Furacão Humberto se intensifica para a categoria 3 e ameaça Bermudas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

18 de setembro de 2019

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Tempestade segue para o norte do Atlântico e ameaça Bermudas com chuvas e ventos fortes

Humberto se intensifica na sua rota em direção à Bermudas

O furacão Humberto, que se formou de uma depressão tropical em 13 de setembro, segue em rumo ao Atlântico norte e com Bermudas na sua rota. A tempestade se intensificou e, no último aviso, foi classificada como furacão de categoria 3, com ventos sustentados de 185 km/h. Alertas para condições de furacão já foram emitidos pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos para o arquipélago, que deve enfrentar fortes chuvas e ventos de tempestade tropical ainda na noite desta quarta-feira, dia 18 de setembro. Bermudas não deve sofrer um impacto direto do olho, que deverá passar ao norte do arquipélago.

Temporada está no pico de atividade

A temporada de furacões no Atlântico de 2019 chega no pico de intensidade com 10 tempestades nomeadas. O sistema mais intenso, Dorian, deixou um rastro de destruição nas Bahamas no começo do mês, e que até hoje ainda estão com trabalhos de resgate em andamento para localizar possíveis corpos e sobreviventes. Os prejuízos com a tempestade chegam à estimativa de US$ 25 bilhões.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com