Frio e chuva se intesificam no Brasil; mortes no Nordeste já passam de 50

Fonte: Wikinotícias

30 de maio de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os próximos dias serão de chuvas intensas em quase todo Brasil, especialmente na Região Sul, na Região Norte e no leste da Região Nordeste, onde uma Onda de Leste tem provocado fortes precipitações desde sexta-feira, que, segundo o Inmet, chegaram a 150mm em Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte entre sexta-feira sábado.

Já no sul as chuvas ocorrem devido à passagem de uma frente fria que, segundo o portal Tempo - Meteored, está provocando chuvas fortes desde sábado, com acumulados que podem ficar próximo de 300 mm entre o PR e SC. "O maior acúmulo acontece nos dias 01 e 02 e em 48 horas pode chover o dobro do esperado para junho", alertou o meteorologista Tiago Robles no portal.

Frio no sul

A partir de ontem, a frente fria já começou a derrubar as temperaturas no Rio Grande do Sul e o portal Tempo prevê que na terça feira em quase todo estado os termômetros marquem de 1 a 4º C. Geada também está prevista. "Há risco de geada abrangente em todas as regiões do Rio Grande do Sul, com exceção para Porto Alegre e na porção litorânea", enfatizou Robles.

Mortes no nordeste

Segundo a Defesa Civil no boletim das 14h45 de ontem, 56 pessoas morreram em Pernambuco, a maioria soterradas num deslizamento de terra. Um óbito também foi registrado no Alagoas, reporta o órgão, e o estado já ao menos 33 municípios em estado de emergência.

Notícias Relacionadas

Fontes