França vira para cima dos EUA e vence na estreia do basquete masculino nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
2020 Summer Olympics text logo.svg
Jogos Olímpicos de Verão de 2020

25 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

No duelo final nesse domingo (25), a seleção francesa derrotou a seleção americana por 83 a 76 e venceu o primeiro show de basquete masculino nos Jogos Olímpicos. O armador do Boston Celtics, Evan Fournier, foi o destaque, marcando 28 pontos. Rudy Gobert contribuiu com 14 pontos e Nando De Kolo contribuiu com 13 pontos.

Os franceses eliminaram os americanos nas quartas de final da Copa do Mundo de 2019. Desta vez, eles superaram o excelente desempenho de Jrue Holiday no período anterior. O campeão da NBA do Milwaukee Bucks marcou 12 pontos no final sozinho, um total de 18 pontos, e é um goleiro americano. Kevin Durant teve um problema de falta e jogou apenas 20 minutos. Ele marcou 10 pontos.

Os Estados Unidos encontraram alguns desafios no processo de preparação, como dispensas por problemas físicos (Kevin Love), nova pneumonia coronária (Bradley Beal), derrotas em amistosos com Nigéria e Austrália, e chegaram a Hollid, Chris Middleton e Devin Booker no último minuto. Os três disputaram as finais da NBA até a última terça-feira.

A equipe do técnico Popovich teve melhor desempenho no primeiro tempo, mas a equipe francesa deu uma guinada no terceiro quarto e assumiu a liderança no segundo tempo. Os americanos reagiram, abrindo 5 pontos, mas a França deu meia-volta no último minuto e Fournier fez um lance livre de três pontos.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit