França tornou obrigatório o uso de máscaras em todos os espaços públicos fechados

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

20 de julho de 2020

A França tornou obrigatório o uso de máscaras em todos os espaços públicos fechados, alertando sobre multas para quem se recusar a cumprir.

Como outros países, incluindo a Malásia, disseram que estavam considerando medidas semelhantes, o governo francês apresentou sua nova regulamentação de máscaras, após relatar 400 novos casos de coronavírus no país.

As máscaras devem ser usadas em bancos, supermercados, correios e mercados cobertos, bem como em todos os escritórios, prédios, comércios e estabelecimentos que recebem o público. Os revestimentos para rosto já são obrigatórios no transporte público. Quem for encontrado sem máscara ou se recusar a usar uma será multado em 135 euros.

O crescente número de obrigatoriedade de uso de máscaras em todo o mundo, inclusive no Reino Unido, segue meses de discussões sobre a eficácia de revestimentos faciais, além de demonstrações contra o uso de máscaras nos Estados Unidos.

No entanto, como as evidências científicas demonstram o risco de transmissão pelo ar e de gotículas respiratórias, parece haver um consenso em torno dos benefícios do uso de máscaras, principalmente em ambientes fechados.

Fonte

Notícia Relacionada

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com