Fortes chuvas no oeste da Índia causam enchentes e mortes

Fonte: Wikinotícias

10 de julho de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A época das monções na Índia fez com que nos últimos dois dias intensas precipitações fossem registradas em diversas áreas do oeste de Maharashtra, o estado mais atingido. No distrito de Hingoli, onde choveu 150mm em 24 horas em algumas cidades, o rio Asana transbordou e 200 moradores tiveram que deixar suas casas. Em outro distrito, Thane, dois homens foram levados pelas águas.

Ainda ontem o Departamento Meteorológico da Índia (IMD) emitiu um alerta vermelho para Madhya Maharashtra, Konkan e Goa com vigência até amanhã, segunda-feira, e anunciou chuvas generalizadas, trovoadas e raios com chuvas fortes isoladas em todo estado de Maharashtra até, pelo menos, a próxima quarta-feira, 13 de julho.

Seca no leste

Enquanto o oeste lida com o excesso de chuvas, a parte oriental do país convive condições de seca, com deficiência de precipitações no leste de Uttar Pradesh, Bihar, Jharkhand e West Bengal; com Jharkhand registrando menos de 44% das chuvas necessárias, West Bengal registrando menos 46% e o leste de Uttar Pradesh com deficiência de 58%.

Nestes estados não são esperadas chuvas suficientes nos próximos dias.

Fontes