Forças policiais do Amapá e Rio de Janeiro capturam líder do tráfico de drogas

Fonte: Wikinotícias

14 de outubro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma operação coordenada pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) do Amapá, em parceria com forças policiais do Estado do Rio de Janeiro, capturou, na manhã desta quinta-feira, 14, o líder de uma organização criminosa, associada ao tráfico de drogas. O criminoso estava escondido em uma casa no Complexo da Maré, zona norte da capital fluminense.

A força-tarefa envolveu agentes da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), do Amapá, e policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio. O secretário da Sejusp, coronel Carlos Souza, enfatizou o trabalho coordenado para garantir a segurança da população.

“Este é mais um avanço no combate ao crime organizado, com o compromisso de preservar vidas e que demonstra a eficiência do nosso efetivo e das nossas agências de inteligência”, destacou.

O criminoso tem mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas e associação a organização criminosa. Também tem condenação de 7 anos. Ao ser recambiado para o Amapá, o criminoso ficará em pavilhão isolado no Iapen para posterior transferência para penitenciária federal.

O delegado Anderson Ramos, da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Amapá, conduziu a investigação que durou mais de 1 ano para localizar o foragido.

Fontes