Flórida: forças de resgate trabalham contra o tempo para achar sobreviventes de desabamento

Fonte: Wikinotícias

26 de junho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Imagem do local do desastre

As forças de resgate que trabalham nos escombros de um dos prédios do condomínio Champlain Towers South, que desabou parcialmente na cidade de Surfside, próximo a Miami, na madrugada de quinta-feira passada, encontraram mais um corpo hoje. Com isto, o total de mortos já chega a cinco.

Hoje no final da tarde, durante uma coletiva de imprensa, a prefeita do Condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, disse que as equipes trabalham contra o tempo na tentativa de encontrar sobreviventes, usando todas a estratégias disponíveis.

Até agora, as buscas estão sendo feitas de forma "manual", com uso de sonares e cães farejadores e sem o apoio de máquinas, que terão que remover toneladas de concreto e ferro retorcido, o que, neste momento, poderia soterrar ainda mais os possíveis sobreviventes.

Dezenas de latino-americanos, incluindo brasileiros, moravam no prédio e não há informações sobre até quando as equipes de resgate trabalharão no local.

As causas do acidente

Cava usou o Twitter para anunciar, hoje à tarde, que uma investigação exaustiva será feita para apurar as causas do desastre.

Informações e documentos preliminares divulgados pela prefeitura de Surfside apontam que o prédio apresentava, há três anos, "sérios problemas" na estrutura, reporta a CBS4 News.

Notícia Relacionada

Fontes