Flórida: forças de resgate trabalham contra o tempo para achar sobreviventes de desabamento
26 de junho de 2021
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |

As forças de resgate que trabalham nos escombros de um dos prédios do condomínio Champlain Towers South, que desabou parcialmente na cidade de Surfside, próximo a Miami, na madrugada de quinta-feira passada, encontraram mais um corpo hoje. Com isto, o total de mortos já chega a cinco.
Hoje no final da tarde, durante uma coletiva de imprensa, a prefeita do Condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, disse que as equipes trabalham contra o tempo na tentativa de encontrar sobreviventes, usando todas a estratégias disponíveis.
Até agora, as buscas estão sendo feitas de forma "manual", com uso de sonares e cães farejadores e sem o apoio de máquinas, que terão que remover toneladas de concreto e ferro retorcido, o que, neste momento, poderia soterrar ainda mais os possíveis sobreviventes.
Dezenas de latino-americanos, incluindo brasileiros, moravam no prédio e não há informações sobre até quando as equipes de resgate trabalharão no local.
As causas do acidente
Cava usou o Twitter para anunciar, hoje à tarde, que uma investigação exaustiva será feita para apurar as causas do desastre.
Informações e documentos preliminares divulgados pela prefeitura de Surfside apontam que o prédio apresentava, há três anos, "sérios problemas" na estrutura, reporta a CBS4 News.
Notícia Relacionada
Fontes
- Nuestra prioridad sigue siendo la búsqueda y el rescate para salvar todas las vidas que podamos, Daniella Levine Cava - Twitter, 26 de junho de 2021.
- Condo Collapse: Search & Rescue Operations Continue In Surfside; 5 Dead, 156 Missing, CBS4 News, 26 de junho de 2021.
- City Of Surfside Releases Documents Related To Collapsed Condo, CBS4 News, 26 de junho de 2021.
- Prédio que desabou parcialmente em Miami tinha dano estrutural grave, aponta relatório, G1, 26 de junho de 2021.
- Sobe número de mortos em desabamento na região de Miami; operações de buscas continuam, G1, 26 de junho de 2021.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. |