Festa de casamento da princesa Beatrice é cancelada por causa da pandemia de COVID-19

Fonte: Wikinotícias

27 de março de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O casamento da princesa Beatrice de York com o italiano Edoardo Mapelli Mozzi está entre os eventos afetados pela Pandemia de COVID-19, que se está alastrando-se pelo Reino Unido e pelo resto do Mundo. Para já, a neta da rainha Elizabeth II viu-se obrigada a cancelar a festa de casamento que seria realizada nos jardins do Palácio de Buckingham, logo após a cerimônia religiosa na Capela Real do Palácio de St. James. Para além disso, muitos familiares e amigos do noivo que vivem em Itália, o país da Europa pela pandemia, não poderão presenciar a festa de casamento já que o país está com as fronteiras fechadas e sem data prevista para que tudo se normalize. Beatrice e Edoardo comunicaram esta decisão através de um comunicado emitido pela Casa Real

… A princesa Beatrice e o senhor Edoardo Mapelli Mozzi estão ansiosos pelo casamento, mas estão igualmente conscientes da necessidade de evitar assumir riscos desnecessários nas circunstâncias atuais. Estão particularmente conscientes dos conselhos do Governo em relação ao bem-estar das pessoas mais velhas da família, assim como no que respeita a reuniões com muitas pessoas …

—Comunicado de Casa Real


O matrimônio continua marcado para o dia 29 de maio, porém Beatrice e Edoardo estão estudando a hipótese de realizar uma festa íntima para os familiares e amigos mais próximos, entretanto, mesmo assim nem todos poderão estar presentes. Por pertencer a um grupo de risco devido à idade, a rainha Elizabeth II poderá ser aconselhada a não comparecer à cerimónia, assim como o marido, Príncipe Philip, o duque de Edimburgo.

Fontes