Fachin mandar soltar ex-deputado Rocha Loures

Fonte: Wikinotícias
Ex-deputado Rodrigo Rocha Loures

Agência Brasil

1 de julho de 2017

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal relator das ações da Lava Jato na Corte, mandou soltar da cadeia o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, preso há mais de um mês na carceragem da Polícia Federal na capital do Brasil, Brasília. Em troca, Loures deverá cumprir algumas medidas cautelares, como não sair de sua casa.

Loures deverá permanecer em casa das 20h às 6h de segunda a sexta-feira, e durante todo o dia aos sábados, domingos e feriados. Ele também deverá ser monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

Edson Fachin entendeu que Loures poderá responder às acusações em liberdade porque a denúncia contra ele já foi feita ao Supremo pela Procuradoria-Geral da República. Loures foi denunciado no mesmo processo de Michel Temer.

Fachin entendeu que ele deve receber os mesmos privilégios de outros investigados das delações da JBS, como a irmã de Aécio Neves, Andrea Neves, o primo de Aécio, Frederico Pacheco, e o ex-assessor do senador Zezé Perrela, Mendherson Lima. Todos têm o direito de cumprir prisão domiciliar.

Fontes