FIFA suspende Sergio Jadue por resto da vida

Fonte: Wikinotícias
Sergio Jadue no Chile-Bolívia em uma partida em 2013
Imagem: Warko - Wikimedia Commons.

7 de maio de 2016

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Durante o dia, sexta-feira, o Comitê de Ética da FIFA puniu o ex-presidente da Associação Chilena de Futebol (ANFP) e ex-vicepresidente da CONMEBOL, Sergio Jadue, com uma suspensão vitalícia de participar de qualquer atividade que estege ligado com o futebol.

Desde 4 de dezembro de 2015, Sergio Jadue estava sendo investigado por ter participado no escândalo de corrupção e fraude sob a FIFA, posteriormente o ex-timoneiro decidiu finalmente admitir que era parte desses crimes.

Esta sexta-feira, a FIFA, através de um comunicado, confirmou a proibição vitalícia para Jadue e onde indicou também a violação dos artigos 13 (regras de comportamento), 15 (deslealdade), 18 (dever de cooperar), 19 (conflito de interesses) e 21 (suborno e corrupção); todos os artigos indicados anteriormente, pertencem ao código de ética da FIFA.

Esta punição também recaiu no ex-membro do comitê executivo da FIFA, ex-presidente da CONMEBOL e ex-presidente da Associação Colombiana de Futebol, Luis Bedoya, que junto com Jadue, também era investigado por corrupção e fraude, além de crimes de associação ilícita com o objectivo de delinquir.

Fontes