Fãs dão adeus ao Rei do Futebol em Santos

Fonte: Wikinotícias

2 de janeiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O velório de Pelé começou na manhã desta segunda-feira, dia 2 de janeiro, na Vila Belmiro, em Santos, litoral do estado de São Paulo. O local é a sede do Santos Futebol Clube, equipe em que Pelé começou a jogar aos 15 anos e com a qual ele ganhou o Mundial Interclubes de 1962 e 1963, transformando o clube em um dos mais famosos da década de 1960.

Foi no gramado da Vila Belmiro que Pelé - apelido de Edson Arantes do Nascimento - marcou alguns de seus melhores golos na carreira como futebolista.

O velório, que é aberto ao público, teve início às 10 horas da manhã, horário de Brasília e deve ter 24 horas de duração. O carro com o corpo de Pelé chegou a Santos durante a madrugada e foi recepcionado por um grupo de torcedores santistas do lado de fora do estádio.

As ruas em torno da Vila Belmiro estão fechadas para carros devido ao grande fluxo de torcedores esperados para prestar as últimas homenagens a Pelé no estádio santista. Após o velório, está previsto um cortejo com o corpo de Pelé pelas ruas de Santos. O sepultamento deve acontecer na Memorial Necrópole Ecumênica, que fica a menos de um quilómetro do estádio, na terça-feira, dia 3 de Janeiro.

Pelé morreu aos 82 anos na quinta-feira, dia 29 de Dezembro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, capital do estado. Ele estava internado desde 29 de novembro devido a uma infecção respiratória após pegar covid-19 e para reavaliação do tratamento contra o câncer de cólon.

Notícia relacionada

Fontes