Explosões e tiros são ouvidos do lado de fora do aeroporto de Cabul

Fonte: Wikinotícias

25 de agosto de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Nessa quinta-feira (26), explosões e tiros foram ouvidos em frente ao aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão. Anteriormente, os Estados Unidos, o Reino Unido e a Austrália alertaram que havia um risco "iminente" de ataque na região.

Até o momento, não há informações oficiais sobre se houve vítimas ou se foi um atentado terrorista, mas houve vários relatos de mortos e feridos.

Uma fonte do Talibã disse à Reuters que pelo menos 13 pessoas morreram, incluindo crianças. A Al Jazeera também citou fontes do Talibã relatando que pelo menos 10 pessoas morreram. O "Wall Street Journal" informou que o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos foi ferido.

Um porta-voz do Pentágono confirmou o atentado, mas não forneceu mais detalhes. "Podemos confirmar que houve uma explosão fora do aeroporto de Cabul. A vítima ainda não está clara", disse John Kirby. "Forneceremos mais detalhes quando possível".

O Ministério da Defesa turco afirmou que houve duas explosões distintas no local e que o exército turco na área não foi ferido.

Conforme a Reuters, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, soube do atentado durante uma reunião com autoridades de segurança sobre a situação no Afeganistão.

O Aeroporto Internacional Hamid Karzai é o único ponto de saída para milhares de estrangeiros e afegãos que embarcam desesperadamente em voos de retiro organizados por países ocidentais

Fonte