Explosão em loja de fogos mata duas pessoas em Santo André (SP)

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

24 de setembro de 2009

Brasil —

Duas pessoas morreram hoje (24) após a explosão de uma loja de fogos de artifício na cidade de Santo André, na Grande São Paulo. Em entrevista à Agência Brasil, o prefeito de Santo André, Aidan Antonio Ravin, disse que ainda não foi possível identificar os mortos, mas que os corpos são de um homem entre 45 e 50 anos e de uma senhora. O proprietário da loja ainda não foi localizado.

De acordo com o prefeito, quatro casas foram destruídas com a explosão. O Corpo de Bombeiros ainda trabalha no local. Entre cinco e oito pessoas foram atendidas nos hospitais de Santo André. “Quem foi atendido [nos hospitais] não tem nada grave. E isso é bom”, disse o prefeito. Seis casas próximas ao local da explosão foram condenadas pela Defesa Civil, segundo informou o prefeito. “Estamos visitando todas as casas para dar a atenção máxima a todo mundo", disse Ravin.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a explosão na Rua Américo Guazelli, na Vila Alzira, ocorreu por volta das 12h30 e provocou a destruição de casas e carros. “O pessoal que estava no gabinete [do prefeito, que fica a cerca de 2 quilômetros do local do sinistro] acabou ouvindo [a explosão] e vendo a fumaça”, afirmou o prefeito.

O delegado Luiz Carlos Santos, da Delegacia Seccional de Santo André, esteve no local da explosão na tarde de hoje, juntamente com o coronel Luiz Humberto Navarro, comandante do Corpo de Bombeiros, e o prefeito da cidade.

Segundo o delegado, o imóvel onde a explosão ocorreu possuía todos os alvarás em ordem, e atendia aos requisitos de comercialização de fogos de artifício. Santos ainda afirmou que há indícios de que havia fabricação nos fundos do estabelecimento, o que não era permitido. Essa possibilidade está sendo investigada.

De acordo com o prefeito, a loja tinha autorização para vender pipas e fogos de artifício. “É uma loja antiga na região, desde 1996", afirmou o prefeito.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com