Explosão deixa mortos e feridos na Armênia

Fonte: Wikinotícias

15 de agosto de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Vista da cidade de Yerevan

Pelo menos seis pessoas morreram, mais de 60 ficaram feridas e um número desconhecido pode estar preso debaixo dos escombros depois que uma forte explosão atingiu o mercado Surmalu em Yerevan, capital da Armênia, ontem, 14 de agosto. Uma criança de cinco anos e sua mãe grávida estão entre os desaparecidos.

Os bombeiros trabalharam noite adentro para apagar o fogo após a explosão, que teria ocorrido em um depósito de fogos de artifício, enquanto equipes de resgate e voluntários procuravam por mais vítimas debaixo dos escombros. Esta manhã o Ministério da Saúde comunicou no Twitter que 61 pessoas já haviam sido levadas para hospitais, 13 das quais continuavam internadas.

Já o ministro de Situações de Emergência, Armen Pambukhchyan, disse hoje que o incidente não é um ato de terrorismo. “Assistindo ao vídeo do momento da explosão, fica óbvio que não foi terrorismo, porque primeiro há queima e fumaça, e depois uma explosão”, disse ele. “Em outras palavras, um incêndio começou dentro do prédio e se espalhou para os explosivos, causando a explosão", explicou.

Fontes