Ex-senador Henrique Almeida morre vítima de covid-19

Fonte: Wikinotícias

23 de março de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ex-senador Henrique Almeida morreu nesta segunda-feira (22) vítima da covid-19. O empresário, que tinha 84 anos, estava internado há cerca de duas semanas em um hospital em Curitiba. Ele foi senador pelo Amapá entre 1991 e 1999. Sua esposa, Laura Almeida, também está internada com covid-19.

Henrique Almeida foi empresário, administrador, economista e industrial. Além disso, foi dono de grandes propriedades rurais e mineradoras no Amapá e também no Maranhão e em Mato Grosso.

Junto com seu irmão Cecílio do Rego Almeida, fundou o Grupo Hafil, que atua no ramo imobiliário. O ex-senador exerceu ainda a vice-presidência da empreiteira C.R. Almeida Engenharia e Construções e a presidência da Henrique Almeida & Cia. Ltda.

Vítimas da covid-19

O Brasil ultrapassou 12 milhões de casos de covid-19 desde o início da pandemia. Mais de 295 mil brasileiros morreram em decorrência dessa doença — entre eles, três senadores: Major Olimpio, em 18 de março, José Maranhão, em 8 de fevereiro, e Arolde de Oliveira, em 21 de outubro do ano passado.

Fontes