Ex-presidente Lula é absolvido pelo juiz no Brasil na ação sobre Odebrecht em Angola

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de julho de 2019

"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi absolvido pelo delito de organização criminosa e lavagem de dinheiro no processo que trata de contratos da Odebrecht na Angola. Na decisão o juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, absolveu o petista de parte das acusações, mas determinou a continuidade da maior parte do processo. O sobrinho do ex-presidente Taiguara Rodrigues dos Santos também foi absolvido de parte das acusações.

O empresário Marcelo Odebrecht também teve uma ação suspensa, pois fechou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF )."

Vallisney citou que não foram apresentadas provas de que o ex-presidente teria vínculo com um contrato da Obebrecht Angola e a empresa Exergia.

"Diante dessa litispendência parcial, deve ser absolvido sumariamente o acusado Luiz Inácio Lula da Silva do delito de participação em organização criminosa", decidiu o juiz.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com