Ex-ministro cabo-verdiano fez sucesso no Brasil

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

20 de fevereiro de 2018

O ex-ministro da Cultura de Cabo Verde (2011/2016), o músico e escritor Mário Lúcio, esteve na Casa Bloco. Subiu ao palco para cantar ao lado da Nina Becker (na foto) na apresentação a famosa Orquestra Imperial.

Mário Lúcio fez uma bela participação cantando músicas tradicionais do Carnaval, como Manhã de Carnaval de Antônia Maria, já interpretada por Joan Baez e outros músicos internacionais.

A Orquestra Imperial existe desde 2002. É uma orquestra típica de gafieira, o grupo reúne de nomes notáveis da cena pop carioca, como Rodrigo Amarante (do grupo Los Hermanos), Moreno Veloso, Domenico Lancellotti e Alexandre Kassin (do projeto +2), Nina Becker, Thalma de Freitas (atriz da Rede Globo), Rubinho Jacobina (irmão de Nelson Jacobina, parceiro de Jorge Mautner) a já experientes músicos como o compositor da Escola de Samba Império Serrano.

A orquestra conta ainda com Berna Ceppas, Rodrigo Bartolo (que toca com o Duplexx), Pedro Sá (guitarrista de Caetano Veloso, baixista no +2), Bidu Cordeiro (que acompanha os Paralamas do Sucesso, Reggae B e 3B Rio). Outro parceiro nas apresentações vem sendo o DJ Marlboro, que ganhou o título de "DJ oficial da Orquestra Imperial".

A Casa Bloco organizou 12 dias de eventos contínuos, marcando o seu primeiro ano no Rio de Janeiro com lotação esgotada e muito intercâmbio de culturas durante o Carnaval do Brasil de 2018.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati