Ex-embaixador dos EUA se encontrará com Maduro

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

14 de julho de 2020

Bandeira da Venezuela
Outras notícias sobre a Venezuela
Localização da Venezuela
Localização da Venezuela

O ex-diplomata americano Bill Richardson planeja se reunir com o líder venezuelano Nicolás Maduro para discutir sobre prisioneiros estadunidenses no país e a pandemia de COVID-19, disse uma organização sem fins lucrativos.

O Richardson Center twittou que o ex-embaixador estava viajando para Caracas "a pedido da família de vários prisioneiros americanos… com uma missão humanitária".

A organização sem fins lucrativos de Richardson está negociando a libertação de prisioneiros e reféns com "regimes hostis e organizações criminosas", com que seu site chama de "países e comunidades que geralmente não estão abertas a canais diplomáticos mais formais".

Os EUA mantêm relações diplomáticas com a Venezuela, mas fecharam sua embaixada em Caracas em março de 2019, depois que Washington reconheceu o líder da oposição Juan Guaidó, que se declarou presidente em janeiro de 2019.

De acordo com a Associated Press, desde novembro de 2017, a Venezuela detém seis ex-executivos da companhia de petróleo Citgo, que foram "atraídos para Caracas para uma reunião" e presos sob várias acusações, incluindo lavagem de dinheiro.

Além disso, duas ex-Boinas Verdes estão presas desde maio, quando foram presas por suspeita de participação em uma tentativa de golpe. Os Estados Unidos não declararam envolvimento nisso.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com