Ex-Presidente dos Estados Unidos, Obama compra participação minoritária na NBA África

Fonte: Wikinotícias

28 de julho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Agência VOA

O ex-presidente norte-americano Barack Obama comprou uma parte minoritária da NBA Africa, anunciou a Associação Nacional de Basquetebol.

A NBA Africa foi criada este ano para supervisionar as atividades comerciais da liga no continente.

A NBA disse que Obama é um parceiro estratégico e que utilizaria quaisquer lucros da nova entidade para "financiar os programas de juventude e liderança da Fundação Obama em toda a África".

A NBA África foi criada em maio como uma parceria entre a NBA (a Associação Nacional de Basquetebol americana) e a Federação Internacional de Basquetebol. A Liga Africana de Basquetebol, a primeira liga profissional de basquetebol do continente com equipas de topo de 12 países, faz parte da entidade.

A liga começou a jogar pela primeira vez em maio, depois do seu início ter sido atrasado por um ano pela pandemia do coronavírus.

A NBA tem uma presença em África há décadas. Abriu a sua sede africana em Joanesburgo em 2010 e desde então promove o basquetebol através da NBA Africa Games, o lançamento do BAL, iniciativas de responsabilidade social, parcerias empresariais e desenvolvimento de jogadores.

"Fiquei impressionado com o empenho da liga em África, incluindo a liderança demonstrada por tantos jogadores africanos que querem retribuir aos seus próprios países e comunidades", disse Obama no comunicado de imprensa da NBA.

Fonte


[[Categoria:Angola]