Exército da Síria rompe cerco que Estado Islâmico mantinha há 3 anos a base militar de Deir ez-Zor
5 de setembro de 2017
A agência oficial de notícias Sana informou que tropas e milicianos aliados do exército sírio haviam se juntado às forças da base da Brigada 137 nos arredores da cidade de Deir ez-Zor.
Estima-se que 93.000 civis estejam presos em um enclave na margem oeste do rio Eufrates desde 2015. Eles dependem de voos de socorro militar e quedas de ajuda aérea da ONU. A província circundante de Deir al-Zour é a última grande fortaleza do EI na Síria.
Raqqa, a capital de fato do "califado" proclamado pelo grupo jihadista três anos atrás, está sob cerco de uma aliança de combatentes curdos e árabes, apoiada pelos EUA.
E no vizinho Iraque, forças do governo expulsaram recentemente militantes do EI das cidades de Mosul e Tal Afar, deixando-os com apenas dois pontos de apoio no país.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícia Relacionada
- "Exército da Síria se aproxima para libertar Deir ez-Zor do cerco do Estado Islâmico", Wikinotícias, 4 de setembro de 2017.
Fontes
Syria war: Army breaks IS siege of Deir al-Zour— BBC, 5 de setembro de 2017
- Da EFE. Exército sírio rompe cerco que EI mantinha há 3 anos a base militar— Agência Brasil, 5 de setembro de 2017, 9hs52min
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|