Evaristo Carvalho pode não ter ganho a eleição presidencial em São Tomé e Príncipe

Fonte: Wikinotícias

Agência VOA

21 de julho de 2016

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O candidato apoiado pelo partido no poder em São Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho, pode não ter ganho à primeira volta a eleição presidencial do passado domingo, 17, como foi anunciado na madrugada de segunda-feira pela Comissão Eleitoral Nacional (CEN).

A CEN admite uma segunda volta das eleição presidencial entre os candidatos apoiado pelo ACI, no poder, Evaristo Carvalho, e Manuel Pinto da Costa, actual Presidente da República, que concorre um segundo mandato.

A comissão justifica esta possibilidade com os resultados obtidos ontem durante a votação na localidade de Maria Luísa, no distrito de Lembá, após o boicote de domingo passado, e com a recepção das actas da votação na diáspora.

De acordo com o cronograma eleitoral da CEN, em caso de segunda volta, ela teria lugar a 7 de Agosto.

De recordar que os resultados provisórios avançados na madrugada do dia 18 de Julho pelo presidente da CEN, Alberto Pereira, apontavam para uma vitória à primeira volta do candidato Evaristo Carvalho com 50,1 por cento dos votos, contra 24,8 de Manuel Pinto da Costa e 24,1 de Maria das Neves.

A CEN, no entanto, não avançou as novas percentagens, que, em caso de uma segunda volta, cabe a assembleia de apuramento geral dos resultados que funciona junto ao Tribunal Constitucional fazer o anúncio publico.

Notícia Relacionada

Fonte