Estudo revela que chocolate ao leite é o preferido dos estado-unidenses

Fonte: Wikinotícias

17 de fevereiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

5.182 estadunidenses adultos participaram de uma pesquisa do You Gov respondendo à seguinte pergunta: "Qual dos seguintes é o seu tipo favorito de chocolate?" As opções de resposta eram: “Chocolate amargo”, “Chocolate ao leite”, “Chocolate branco”, “Outros”, “Não sei” e "Não como chocolate”.

O estudo revelou que a maioria, 49%, prefere o chocolate ao leite, enquanto 34% gosta mais do chocolate amargo e penas 11% prefere o chocolate branco. O estudo também revelou que homens e mulheres têm gostos parecidos, com uma variação de apenas 2,5% na média entre os grupos para a preferência pelo "ao leite" ou "amargo".

Outra pergunta feita foi: "Em uma caixa variada de chocolates, qual das opções a seguir é sua favorita?”. As respostas envolviam caramelos, docinhos de coco, nozes, menta e frutas cobertos com chocolate. Nesta questão, 29% das pessoas responderam preferir os caramelos cobertos de chocolate, enquanto 23% disseram gostar mais dos docinhos de nozes com cobertura de chocolate.

Maiores consumidores de chocolate

Segundo o website Statista, os maiores consumidores de chocolate do mundo são os suíços, que comem cerca de 8,8 quilos/per capita por ano.

Os Estados Unidos estão bem atrás na tabela, que tem na ponta 13 países europeus, e vem em 19º lugar, com um consumo de cerca de 4,4 quilos.

O Brasil vem em 21º lugar, com um consumo de 1,2 quilos, e é o único país de língua portuguesa na lista de 24 países.

Fontes