Estados Unidos vencem o Miss Universo 2022

Fonte: Wikinotícias

15 de janeiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A representante dos Estados Unidos, R'Bonney Gabriel, levou a coroa de Miss Universo 2022. O concurso foi realizado em Nova Orleans, nos Estados Unidos, na noite de sábado, 14 de janeiro. A representante da Venezuela, Amanda Dudamel, e a representante da República Dominicana, Andreína Martínez, ficaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.

R'Bonney Gabriel, 28, é filha de mãe norte-americana e pai filipino.

Após uma cerimônia de abertura em grande estilo e com a característica musical marcante da cidade de New Orleans, o grande show foi aberto no Centro de Convenções Ernest N. Morial, que destacou não só a beleza da mulher, mas também sua força, determinação e empoderamento.

Do total de participantes, que foram mais de 80 neste 71º concurso, foram selecionadas 16, entre as quais se destacaram várias de origem latino-americana, incluindo as representantes do Peru, Colômbia, Porto Rico, entre outras.

Um dos momentos mais emocionantes do concurso foi quando a mãe da ex-Miss EUA, Cheslie Kryst, subiu ao palco para agradecer ao público o amor demonstrado à filha, falecida aos 30 anos. Cheslie Kryst cometeu suicídio e sua mãe anunciou que em nome de sua filha eles criaram uma fundação para aumentar a conscientização sobre saúde mental.

Após a divulgação dos nomes das três finalistas, as candidatas responderam à mesma pergunta para que a comissão de seleção pudesse avaliá-las e dar a nota final que daria a vitória para a Miss Estados Unidos.

Antes de ser revelado o nome da vencedora, foi anunciado que a próxima sede do concurso de beleza seria El Salvador. Foi o presidente, Nayib Bukele, quem deu a notícia por meio de um vídeo gravado no qual afirma: "El Salvador está mudando e quero que você venha experimentar". Ele também escreveu no Twitter: "nos vemos logo" (aqui).

Fontes