Estados Unidos proíbem viagens de Moçambique para combater nova variante do Coronavírus

Fonte: Wikinotícias

26 de novembro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Agência VOA

Os Estados Unidos proibiram viagens de Moçambique e seis outros países da África Austral devido à identificação de uma nova variante do Coronavírus na região.

Fontes da administração Biden disseram que a proibição foi decidida após consultas com o conselheiro presidencial para questões médicas e com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

Os outros países abrangidos são o Botsuana, Zimbábue, Namíbia, Lesoto, Essuatíni e Malawi.

A decisão, disseram as fontes, foi tomada por "abundância de precaução", fazendo notar que a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a nova variante como “de preocupação”.

“Os nossos cientistas e entidades ligadas à saúde pública estão a trabalhar rapidamente para aprenderem mais sobre esta variante”, disseram essas fontes da administração Biden.

A proibição de viagens dos países abrangidos não inclui cidadãos americanos ou residentes nos Estados Unidos que, contudo, têm que testar negativo antes de viajarem.

A proibição de viagens desses países foi também adotada por outros países europeus.

Isto significa que os países da região estão agora totalmente isolados de viagens e transporte aéreo para os principais centros econômicos ocidentais, algo que poderá agravar a situação econômica dos países da região.

A nova variante foi já detectada também na Bélgica, Israel e Hong Kong, com um caso cada.

Notícias Relacionadas

Fonte