Estados Unidos liberam dose de reforço contra a Covid-19 a todos os adultos

Fonte: Wikinotícias

19 de novembro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A agência reguladora dos Estados Unidos (FDA) autorizou nesta sexta-feira (19) o uso de uma dose de reforço da vacina Covid-19 para todos os adultos maiores de 18 anos nos Estados Unidos.

Um painel de especialistas do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) reforçou ainda mais essa recomendação. As instruções da agência do governo federal ainda não aprovaram a medida, mas o CDC geralmente respeitará as recomendações do Comitê de Cientistas Independentes.

Essa política não foi formalmente adotada pelo governo federal dos Estados Unidos. Mas pelo menos 10 dos 50 estados americanos começaram a fornecer reforços.

Depois de aprovado pela maior agência de saúde do país, o CDC, o uso das vacinas Pfizer e Moderna também será autorizado para uma terceira dose.

A aprovação do CDC deve sair em breve, então dezenas de milhões de americanos devem ser vacinados antes do final do ano.

De acordo com o painel de especialistas, a dose de reforço é eficaz para todos os americanos com pelo menos 18 anos de idade e que tomaram a última dose há pelo menos seis meses.

No entanto, as agências de saúde regulamentaram o uso de reforços da vacina Johnson & Johnson, que deve ser usada dois meses após uma única vacinação.

Fonte