Estados Unidos anunciam sucesso na campanha de multivacinação de afegãos refugiados

Fonte: Wikinotícias

5 de outubro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Operação Aliados, Bem-Vindos (Operation Allies Welcome - OAW) encerrou com sucesso uma campanha de multivacinação de afegãos que foram evacuados após o Talebã assumir o poder no Afeganistão há pouco mais de um mês. Estes evacuados receberam asilo nos Estados Unidos e estão em centros militares até receberem o direito à "liberdade condicional humanitária".

Mais de 49 mil destes refugiados receberam vacinas contra covid-19, sarampo, caxumba, rubéola (MMR) e varicela (catapora), além de passarem por exames de saúde.

“O sucesso desta campanha de vacinação demonstra nosso compromisso com a saúde e o bem-estar dos evacuados afegãos que chegam, o pessoal que ajuda esta missão e o povo americano”, disse o médico Pritesh Gandhi, Diretor Médico do DHS (Department of Homeland Security) e principal consultor médico da OAW.

A Operação é um esforço do governo dos Estados Unidos para apoiar e reassentar afegãos vulneráveis, incluindo aqueles que trabalharam para o país durante a ocupação do Afeganistão pelas tropas militares estadunidenses.

Fontes