Estados Unidos anuncia 4 mortos após novo ataque contra suposta lancha do tráfico no Caribe
3 de outubro de 2025
Nessa sexta (3), o chefe do Pentágono, Pete Hegseth, anunciou um novo ataque no Caribe contra uma suposta lancha do narcotráfico em frente à costa da Venezuela. A informação foi divulgada por meio de uma mensagem na rede social X. O ataque teria resultado na morte de quatro pessoas.
"Seguindo as ordens do presidente Trump, dirigi um ataque (...) letal contra uma embarcação narcotraficante afiliada a organizações designadas como terroristas", declarou o secretário de Guerra, acompanhando sua mensagem com um vídeo.
"Quatro homens narcoterroristas a bordo da embarcação morreram no ataque", complementou na mensagem.
O vídeo mostra uma lancha navegando rapidamente em alto-mar, seguida pelo impacto que a destrói completamente.
"O ataque ocorreu em águas internacionais, bem em frente à costa da Venezuela, enquanto a embarcação transportava quantidades substanciais de narcóticos com destino aos Estados Unidos para envenenar o nosso povo", destacou o comunicado.
"Nossos serviços de inteligência, sem sombra de dúvida, confirmaram que esta embarcação traficava narcóticos, que as pessoas a bordo eram narcoterroristas e que operavam em uma rota de trânsito conhecida do narcotráfico. Esses ataques continuarão até que os ataques ao povo americano acabem!", concluiu o secretário, que incluiu no post um vídeo com cenas do ataque.
Desde que a administração Trump começou uma operação militar na área no final de agosto, este é o quinto ataque a navios com drogas no Mar do Caribe, próximo à costa da Venezuela, anunciado pelo governo dos Estados Unidos.
Washington despachou oito embarcações de guerra e um submarino nuclear para as águas do Mar do Caribe, perto da Venezuela, com a finalidade de impedir a entrada de drogas no território americano.
Fontes
[editar | editar código]- ((pt)) EUA anuncia 4 mortos após novo ataque contra suposta lancha do tráfico no Caribe — Universo Online, 3 de outubro de 2025
- ((pt)) EUA anunciam novo ataque contra barco com drogas perto da Venezuela — Gazeta do Povo, 3 de outubro de 2025

