Estado australiano entra em bloqueio de 5 dias devido a um único caso do COVID-19

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

1 de fevereiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A cidade de Perth, na Austrália Ocidental, entrou em um bloqueio de cinco dias depois que um segurança que trabalhava em um hotel de quarentena testou positivo para coronavírus. É o primeiro caso de coronavírus adquirido localmente no estado em 10 meses. A Austrália registrou 28.811 casos de COVID-19 e 909 mortes desde o início da pandemia, de acordo com dados oficiais do governo.

Apenas um único novo caso COVID-19 mandou a maioria dos 2,7 milhões de residentes da Austrália Ocidental para o confinamento. Ele destaca a resposta muito cautelosa da nação à pandemia. Ainda não se sabe como o segurança que trabalhava em um hotel de quarentena em Perth para viajantes que voltavam do exterior contraiu o vírus. Escolas, restaurantes e academias fecharão por pelo menos cinco dias. Apenas viagens essenciais são permitidas e máscaras devem ser usadas.

O primeiro-ministro da Austrália Ocidental, Mark McGowan, acredita que o estado está lidando com uma cepa altamente contagiosa do coronavírus que surgiu pela primeira vez na Grã-Bretanha.

“Fomos informados de que o guarda estava trabalhando no mesmo andar de um caso positivo da variante do Reino Unido. O guarda completou dois turnos de 12 horas nos dias 26 e 27 de janeiro. Exatamente como a infecção foi adquirida continua sob investigação ”, disse McGowan.

A epidemiologista Nancy Baxter diz que o bloqueio na Austrália Ocidental foi um choque para muitas pessoas.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit