Estado Islâmico ataca Consulado dos Estados Unidos em Irbil, Iraque

Fonte: Wikinotícias
O logo da Combined Joint Task Force - Operation Inherent Resolve (Força Tarefa Conjunta Combinada - Resolve Operação Inerente).

19 de abril de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na sexta-feira, um carro-bomba, reivindicado pelo Estado Islâmico (EI) matou, por variantes relatos, pelo menos três pessoas e feriu pelo menos outras cinco pessoas, incluindo possivelmente um cidadão dos EUA, fora do Consulado dos Estados Unidos em Irbil (ou Erbil), Iraque. De acordo com o Departamento de Estado dos EUA não houve feridos para o pessoal do consulado.

Segundo a polícia, na sequência de uma pequena explosão improvisado, um carro se aproximou do consulado, mas explodiu curto do consulado quando atiraram em pelo pessoal de segurança. Eles disseram que os explosivos parecem ter sido desencadeada pelas pessoas dentro do carro, não o tiroteio.

De acordo com a Reuters, até que este incidente tinha havido pouca agressividade EI em Irbil desde novembro. Ainkawa, bairro do consulado, é principalmente cristã. Consta que a explosão primária ocorreu em cerca de 05:40 hora local, quando o bairro é ocupado.

No sábado, um ataque reivindicado por EI no Afeganistão matou declaradamente pelo menos trinta e três pessoas do lado de fora de um grande banco que tinha uma longa fila de pessoas fora dela esperando para recolher os seus cheques de pagamento.

Fontes