Programa de televisão australiano leva seus participantes perto do território do Estado Islâmico

Fonte: Wikinotícias

28 de julho de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os programas de televisão podem chegar a níveis inimagináveis com o fim de atrair a atenção dos telespectadores. A televisão pública de Austrália exibirá um reality show chamado Go Back To Where You Came From, onde os participantes foram levados para Síria sob o fogo cruzado dos terroristas do Estado Islâmico e combatentes curdos.

A rede australiana SBS exibirá esta terça-feira o programa cujo fim é fazer viver aos concursantes a vida cotidiana da guerra, que leva a que milhares de pessoas tenham que abandonar seus países para salvar sua vida.

Em uma visualização do reality compartilhado no YouTube mostram os 3 dos 6 participantes, escoltado por homens armados, correndo em meio das balas e o ruído dos disparos de morteiro para refugiar-se atrás de um edifício. A viagem a Síria é o primeiro dos três capítulos deste reality show, que contempla uma excursão à Bagdá (Iraque) e outra à Birmânia.

Quando cruzamos a fronteira do Iraque para a Síria pensei que poderíamos ir a um campo de refugiados perto da fronteira, encontrar algumas famílias, porém uma vez que cruzamos a fronteira estávamos conduzindo por umas 4 horas e me dei conta de que estávamos entrando em uma zona de guerra ativa.

Relato de um dos participantes.

Como é lógico, ao estar em uma zona de conflito bélico, a vida dos participantes e realizadores foi exposta ao perigo, fato que foi questionado nas redes sociais e por vários especialistas em temas militares.

Não foi sido até uns dias depois que me dei conta de que aqui estavam assassinando gente e que nós estávamos entrando em guerra com o Estado Islâmico; nos poderiam ser assassinato.

Testemunho.

No entanto, a referida rede SBS indicou que teve em conta todos os perigos e que o grupo foi acompanhado por uma empresa de segurança privada.

Não é a primeira vez que se realiza um plano desta escala, já que Go Back To Where You Came From está em sua terceira temporada. Inclusive, foi ganhador de um Emmy internacional na categoria entretenimento sem roteiro (non-scripted) em 2013. Nas temporadas anteriores, o reality show esteve no Afeganistão, Somália e Indonésia.

Fontes