Estados Unidos: sobe para 21 o número de mortes após tiroteio em escola do Texas

Fonte: Wikinotícias

26 de maio de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Vinte e uma (21) pessoas — 19 crianças e dois professores — morreram até ontem após um atirador abrir fogo na Escola Primária Robb, em Uvalde, Texas, na terça-feira passada. A confirmação foi feita ontem à noite pelo Kinney County Sheriff's Office (Escritório do Xerife do Condado Kinney) numa postagem com fotos das vítimas no Facebook. No entanto, cinco vítimas, das quais 4 são crianças, ainda estão internadas, algumas em estado grave, informou o Uvalde Memorial Hospital num comunicado ontem.

O atirador tinha 18 anos e foi identificado como Salvador Ramos. Ele era morador da pequena cidade rural e havia estudado na mesma escola, onde havia sofrido bullying devido a um problema na fala. Ele teria emboscado uma turma de alunos numa sala de aula, disseram autoridades, e acabou morto no confronto com os policiais.

As investigações continuam e ontem a polícia (Uvalde Police Department) emitiu um comunicado em suas redes sociais pedindo que as pessoas colaborassem com qualquer informação, mesmo qualquer “pequeno detalhe”, que pudesse ajudar a elucidar o caso.

Referências

Notícias Relacionadas

Fontes