Batalhas locais estão ocorrendo no norte e no sul de Alto Carabaque

Fonte: Wikinotícias

23 de outubro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Batalhas locais estão ocorrendo nas direções norte e sul na zona de conflito de Alto Carabaque. Isto foi relatado pelo serviço de imprensa do Ministério da Defesa da República de Artsaque.

Observa-se que as unidades de defesa aérea derrubaram um avião das Forças Armadas do Azerbaijão na direção sul. A situação tático-operacional está sob controle das unidades do Exército de Defesa.

De acordo com o relatório, durante a noite de 21 de outubro, a situação na zona de conflito era relativamente tensa. Em algumas áreas, as escaramuças e batalhas de artilharia continuaram.

Ao amanhecer, mais uma vez violando o cessar-fogo humanitário, forças hostis dispararam contra a infraestrutura civil em Martacerta e nas aldeias vizinhas.

A Armênia e o Azerbaijão concordaram com um cessar-fogo humanitário a partir das 00h00 de 18 de outubro, mas alguns minutos depois, as forças armadas do Azerbaijão mais uma vez violaram rudemente o cessar-fogo.

Desde 27 de setembro, uma guerra em grande escala com o Azerbaijão está acontecendo. Além dos militares, civis foram feridos e mortos, incluindo jornalistas. Dezenas de milhares de civis tornaram-se refugiados. Mercenários da Síria e da Líbia lutam ao lado do Azerbaijão.

Fontes

((ru)) На севере и юге Карабаха идут бои местного значения — Panarmenian, 21 de outubro de 2020