Wikinotícias:Stewards: diferenças entre revisões

Fonte: Wikinotícias
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
mSem resumo de edição
m assim fica mais oficial :)
Linha 1: Linha 1:
'''The latest version of this page is at [[m:Stewards/pt]].'''
'''Stewards''' são usuários que podem dar e remover arbitrariamente níveis de acesso a usuários (administrador, burocrata, desenvolvedor, bot) em qualquer projecto da [[w:Wikimedia|Wikimedia]] sendo que tal ação esta restrita ao Meta-Wiki, e nos demais projetos stewards tem acesso total aos grupos de acesso em [[Special:Userrights]] não podendo apenas editar privilégios de usuários em outras wikis. Tais usuários possuem permissões globais com os mesmos privilégios de administradores.
----
'''Stewards''' são usuários ativos na [[m:Página principal|Meta-Wiki]] que podem dar e remover arbitrariamente níveis de acesso a usuários (administrador, burocrata, desenvolvedor, bot, etc.) em qualquer projeto da [[Wikimedia Foundation]].


Para requisitar a ajuda deles, por favor use a página para [[meta:requests for permissions|requisições de permissões]] <sup>([[w:Língua inglesa|en]])</sup> no [[:meta:|meta]].
Para requisitar a ajuda deles, por favor use as [[meta:requests for permissions|requisições de permissões do meta (en)]].


O rascunho das políticas está sendo discutido em [[meta:steward policies|políticas para steward (en)]]. Veja também [[meta:talk:developer access|talk:developer access]] e [[meta:talk:stewards|talk:stewards]] no meta.
As políticas aplicáveis aos Stewards podem ser encontradas na página [[meta:steward policies|políticas para steward (en)]]. Veja também [[meta:talk:developer access|talk:developer access]] e [[meta:talk:stewards|talk:stewards]] no meta.


==Eleições para Steward==
== {{Ver também}} ==
Actualmente, eleições para o cargo de Steward ocorrem apenas por requisição da comunidade. Após a eleição, com participação de membros das comunidades de quaisquer projectos da Wikimedia Foundation (desde que satisfeitos os critérios mínimos para habilitação a votar), o Conselho Administrativo da Wikimedia Foundation ([[m:Board of Trustees|Board of Trustees]]) determina quais os usuários, entre os candidatos, serão promovidos para o cargo.
*'''[[meta:Stewards/pt|meta:Stewards]]''';

* [http://meta.wikimedia.org/w/index.php?title=Special:Log&type=rights&user=&page=&limit=500&offset=0 Log dos stewards].
==Página no Meta==
*'''[[meta:Stewards]]''';
*[http://meta.wikimedia.org/w/index.php?title=Special:Log&type=rights&user=&page=&limit=500&offset=0 Log dos stewards].


{{Tipo de usuários}}
{{Tipo de usuários}}

Revisão das 00h59min de 15 de agosto de 2008

The latest version of this page is at m:Stewards/pt.


Stewards são usuários ativos na Meta-Wiki que podem dar e remover arbitrariamente níveis de acesso a usuários (administrador, burocrata, desenvolvedor, bot, etc.) em qualquer projeto da Wikimedia Foundation.

Para requisitar a ajuda deles, por favor use as requisições de permissões do meta (en).

As políticas aplicáveis aos Stewards podem ser encontradas na página políticas para steward (en). Veja também talk:developer access e talk:stewards no meta.

Eleições para Steward

Actualmente, eleições para o cargo de Steward ocorrem apenas por requisição da comunidade. Após a eleição, com participação de membros das comunidades de quaisquer projectos da Wikimedia Foundation (desde que satisfeitos os critérios mínimos para habilitação a votar), o Conselho Administrativo da Wikimedia Foundation (Board of Trustees) determina quais os usuários, entre os candidatos, serão promovidos para o cargo.

Página no Meta