Retomada da operação de metrô e ônibus de Xangai: diferenças entre revisões

Fonte: Wikinotícias
[edição verificada][edição verificada]
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m tipografia
m Notícia arquivada
Linha 24: Linha 24:
}}
}}


{{Arquivada}}
[[Categoria:Shangai]]
[[Categoria:Shangai]]
[[Categoria:COVID-19]]
[[Categoria:COVID-19]]

Revisão das 16h45min de 3 de julho de 2022

2 de junho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A cidade de Xangai, na China, retomou completamente a operação de metrôs e ônibus urbanos, que haviam sido suspensos para conter a propagação do novo coronavírus, a partir do dia 1º.

As conexões ferroviárias fora de Xangai também devem ser retomadas em breve.

De acordo com a Autoridade de Saúde de Xangai, o número diário de novos casos confirmados em Xangai era de 15 naquele dia, em forte contraste com abril passado, quando o número diário de novos casos atingiu um máximo de 20.000.

Enquanto isso, o Comitê Municipal de Xangai do Partido Comunista da China (PCC) disse em comunicado que o bloqueio foi bem-sucedido e agradeceu aos cidadãos pelo “apoio e contribuição.” '

A Associated Press informou que a liderança do Partido Comunista tem defendido a linha dura “zero-corona” do presidente Xi Jinping, mas parece ter começado a reconhecer a antipatia do público à repressão, que prejudica seriamente os direitos individuais e as repercussões que isso acarreta.

Em meio a isso, as 'medidas conjuntas de controle preventivo' anunciadas pelo governo chinês no dia 31 incluíam a proibição de desvio do padrão e medidas simples e rudes de desinfecção interna em várias partes da China, incluindo Xangai.

Fontes