Devido a escândalo, Príncipe Andrew perde títulos honoríficos reais: diferenças entre revisões

Fonte: Wikinotícias
[edição verificada][edição verificada]
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Protegeu "Devido a escândalo, Príncipe Andrew perde títulos honoríficos reais": Robô: A proteger todos os artigos da categoria 13 de janeiro de 2022 ([Editar=Permitir apenas administradores] (indefinidamente) [Mover=Permitir apenas administradores] (indefinidamente))
m Notícia arquivada
 
Linha 26: Linha 26:


{{Mídias sociais}}
{{Mídias sociais}}


{{Arquivada}}





Edição atual desde as 14h34min de 20 de janeiro de 2022

13 de janeiro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Andrew em 2013

A Casa Real britânica anunciou hoje que o Príncipe Andrew devolveu todos seus títulos honoríficos militares, bem como suas patronagens reais. A decisão foi acordada com sua mãe, a Rainha Elizabeth, que agora redistribuirá estes títulos a outros membros da Família Real.

O anúncio foi feito apenas um dias após Andrew perder um recurso num tribunal de Nova Iorque, onde seu caso por abuso sexual de uma menor, Virginia Roberts Giuffre, num desdobramento do Caso Jeffrey Epstein, está sendo julgado. No recurso a defesa do Príncipe alegava que Virginia havia assinado um contrato com Epstein anos atrás em que receberia dinheiro para não seguir adiante com qualquer acusação.

Epstein cometeu suicídio em 2019, quando já estava preso, e o advogado de Virginia havia entrado com um o processo contra Andrew no mesmo tribunal federal de Manhattan onde o Caso Epstein estava tramitando à época de sua morte.

O Príncipe sempre negou que conhecesse Virginia, mas uma fotos dos dois juntos já foi amplamente divulgada pela imprensa.

Referências

Notícias Relacinadas

Fontes