Nivaldo Albuquerque é o novo líder do PTB na Câmara dos Deputados: diferenças entre revisões

Fonte: Wikinotícias
[edição verificada][edição verificada]
nova
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel Edição móvel avançada
 
m Protegeu "Nivaldo Albuquerque é o novo líder do PTB na Câmara dos Deputados": arquivando notícia ([Editar=Permitir apenas administradores] (indefinidamente) [Mover=Permitir apenas administradores] (indefinidamente))
(Sem diferenças)

Revisão das 22h59min de 17 de fevereiro de 2021

5 de fevereiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O deputado Nivaldo Albuquerque (PTB-AL) é o novo líder do PTB na Câmara dos Deputados. Como prioridades do partido, ele defende reformas que considera necessárias para o Brasil avançar, como as reformas tributária e administrativa, e também as privatizações, o ajuste fiscal e a revisão do pacto federativo.

“Algumas dessas reformas tratam de temas sobre os quais não há consenso. Mas precisamos enfrentar o debate para tentar chegar a um ponto comum, que beneficie a maior parte da população. O Brasil não pode ficar estagnado, apesar dos problemas de ordem sanitária, como a COVID-19, que afetaram a economia e a sociedade como um todo”, declarou.

O novo líder também anunciou, como prioridade do PTB na Câmara neste ano, as pautas em defesa da família, da vida, da Pátria e do legado cristão do País. “Vamos apoiar e promover medidas que fortaleçam a defesa das pautas cristãs e conservadoras no Parlamento e fora dele”, afirmou.

Base do governo

Nivaldo Albuquerque confirmou que o PTB é um partido da base aliada ao presidente Jair Bolsonaro. “A relação é de reciprocidade política. O PTB contribuiu muito com o governo nos dois primeiros anos de Bolsonaro na Presidência da República, e vamos continuar ajudando”, disse.

No ano passado, o parlamentar participou de um encontro de Bolsonaro com o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, no qual o petebista convidou o chefe do Poder Executivo a filiar-se ao partido.

Covid-19

Sobre o combate à Covid-19, Nivaldo Albuquerque disse que o Parlamento pode ajudar a minimizar os efeitos da pandemia colocando-se ao lado do governo federal para agir nos estados e nos municípios.

“Também é necessário ouvir a ciência, ter ações pragmáticas no combate ao vírus e na conscientização da população sobre os riscos da doença e da necessidade da prevenção”, disse o deputado.

A eleição para líder do PTB ocorreu no início de dezembro de 2020, em reunião na qual toda a bancada manifestou apoio a Nivaldo Albuquerque. Ele substitui o deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA) no cargo.

Fontes