Enfermeiros de Luanda ameaçam greve: diferenças entre revisões

Fonte: Wikinotícias
[edição verificada][edição verificada]
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Protegeu "Enfermeiros de Luanda ameaçam greve": arquivando notícia ([Editar=Permitir apenas administradores] (indefinidamente) [Mover=Permitir apenas administradores] (indefinidamente))
m →‎Fontes: arquivando notícia utilizando AWB
 
Linha 21: Linha 21:
[[Categoria:Luanda]]
[[Categoria:Luanda]]
[[Categoria:Manifestações e protestos]]
[[Categoria:Manifestações e protestos]]
{{Arquivada}}

Edição atual desde as 16h28min de 14 de janeiro de 2021

12 de janeiro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Enfermeiros na zona de Luanda estão a ser alvo de agressões e ameaças por parte de doentes ou seus familiares por não terem material gastável como luvas para os atender.

Insultos, ameaças e agressões surgem quando os enfermeiros sugerem que os pacientes ou seu familiares comprem o material necessitado para o seu atendimento.

Os incidentes foram relatados pelo secretário-geral do sindicato dos enfermeiros, Afonso Kilemba, que disse que devido a essa situação está iminente a paralização do atendimento noturno nos hospitais situados em zonas mais problemáticas da capital do país.

Por outro lado existe também a ameaça de uma greve.

Uma assembleia geral de trabalhadores com a entidade patronal está marcada para o dia 20 de Janeiro que deverá decidir sobre a efetivação ou não da paralisação.

Afonso Kileba referiu-se também do não pagamento dos subsídios do Natal de 2018, da compensação financeira para o salário base, o pagamento de horas extras, entre outras exigências.

Fontes