Senador John McCain lembrado como patriota: diferenças entre revisões

Fonte: Wikinotícias
[edição verificada][edição verificada]
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Arquivando...
Linha 70: Linha 70:
[[Categoria:Política]]
[[Categoria:Política]]
[[Categoria:Política nos Estados Unidos]]
[[Categoria:Política nos Estados Unidos]]
[[Categoria:Mortes por câncer]]

Revisão das 01h52min de 30 de dezembro de 2020

Agência VOA

26 de agosto de 2018

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

McCain morreu, no sábado, aos 81 anos depois de uma batalha contra o câncer no cérebro.

O senador norte-americano John McCain está sendo lembrado como um homem corajoso, patriota e servidor do país.

McCain morreu, no sábado, aos 81 anos depois de uma batalha contra o câncer no cérebro.

A sua campanha divulgou um comunicado de condolências "instando todos os americanos a aproveitar a oportunidade para lembrar o senador McCain e sua família nas suas orações nesta triste ocasião".

A Casa Branca colocou a bandeira em meia haste em homenagem a McCain.

O presidente Donald Trump twittou: "As minhas sinceras condolências para a família do senador John McCain. Nossos corações e orações estão convosco!"

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, twittou: "Karen e eu oramos pelo senador John McCain, Cindy e sua família, neste fim-de-semana. Que Deus os abençoe durante esse período difícil".

O ex-presidente Barack Obama e Michelle Obama divulgaram um comunicado enviando as suas "sinceras condolências" à esposa de McCain, Cindy, e sua família.

Obama, que concorreu contra o senador republicano do estado do Arizona na votação presidencial de 2008 e o derrotou, sublinhou que apesar de serem de diferentes gerações, origens e políticas, "vimos este país como um lugar onde tudo é possível".

Líderes de todo o mundo prestam homenagem a McCain

McCain era um “patriota americano e herói cujo sacrifício pelo seu país e serviço público, inspiraram milhões,” escreveu Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá.

A chanceler alemã, Angela Merkel, chamou McCain de "um lutador incansável por uma forte aliança transatlântica; a sua relevância foi muito além do seu próprio país".

Para o presidente francês, Emmanuel Macron, McCain é "um verdadeiro herói americano".

Ashraf Ghani, presidente do Afeganistão, disse que McCain era um um grande amigo, que será recordado “pela dedicação e apoio para a reconstrução” daquele país.

Obama e Bush fazem elogios fúnebres

Filho de um almirante americano, McCain foi aviador e realizou missões de bombardeamento durante a Guerra do Vietnã. Abatido e capturado pelos vietnamitas, em 1967, ele suportou mais de cinco anos de tortura e privação como prisioneiro de guerra.

As cerimônias fúnebres de McCain terão lugar na Catedral Nacional de Washington e o seu enterro será em Annapolis, Maryland, onde ele se formou na Academia Naval.

A seu pedido, os elogios fúnebres serão feitos pelos ex-presidentes Barack Obama e George W. Bush.

Fonte