Saltar para o conteúdo

Covid-19: morre Paulinho, vocalista do Roupa Nova: diferenças entre revisões

m
Terminei de editar
[edição verificada][edição verificada]
(Criou a página com "{{Evento atual}} {{Notícia em desenvolvimento}} {{Música}} {{data|14 de dezembro de 2020}} miniaturadaimagem|esquerda|Paulinho Paulinho, nascido...")
 
m (Terminei de editar)
{{Evento atual}}
{{Notícia em desenvolvimento}}
{{Música}}
{{data|14 de dezembro de 2020}}
Paulinho, nascido Paulo César Santos, vocalista da banda {{p|Roupa Nova}}, morreu hoje de {{w|Covid-19}} no Rio, aos 68 anos de idade.
 
Ele estava internado desde o início de novembro após se contaminar com o {{p|Sars-CoV2CoV-2}} enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea.
 
Ainda no início desta tarde, a banda havia postado em seu Instagram que ele seguia internado na UTI "agora em estado delicado e precisando de cuidados mais específicos".
 
Pouco após as 22h desta noite, a banda voltou à rede social para escrever: "As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID Covid-19. Paciente decorrente de outras comorbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma, ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos agradecimentos à todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos!"
 
'''Trajetória de sucesso'''
 
Apesar de ter feito parte de duas outras bandas, foi com o Roupa Nova, nos anos 1980, que ele alcançou o sucesso, sendo a voz de hits como "Canção de verão", “Sensual”, “Volta pra mim”, “Asas do prazer” e “Meu universo é você”.
 
{{Opine}}
== Fontes ==
* [https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2020/12/14/paulinho-roupa-nova-morre.htm Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre aos 68 anos no Rio], UOL, 14 de dezembro de 2020.
* [https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/12/14/paulinho-integrante-do-roupa-nova-morre-no-rio.ghtml Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre no Rio aos 68 anos após contrair Covid-19], G1, 14 de dezembro de 2020.
* [https://www.instagram.com/p/CIzJa40HGuD/?igshid=5e5cikatz0l7 Boa tarde pessoal], Roupa Nova - Instagram, 14 de dezembro de 2020.
* [https://www.instagram.com/p/CIzJa40HGuD/?igshid=5e5cikatz0l7 As luzes do palco se apagaram], Roupa Nova - Instagram, 14 de dezembro de 2020.