Ebola: governo e Nações Unidas declaram Mali livre da doença: diferenças entre revisões

Fonte: Wikinotícias
[edição verificada][edição verificada]
Leandro LV (discussão | contribs)
Criou a página com "{{OMS}} {{origem2 |data= 19 de janeiro de 2015 |local= OMS |tema= }} O governo do Mali e as Nações Unidas anunciaram nesse domingo (18) que o país está livre do ebola a..."
 
m Protegeu "Ebola: governo e Nações Unidas declaram Mali livre da doença": Arquivado de Artigos: Notícia com mais de 7 dias de criação ([Editar=Permitir apenas administradores] (indefinidamente) [Mover=Permitir apenas administradores] (indefinidamente))
(Sem diferenças)

Revisão das 14h22min de 28 de junho de 2018

OMS • 19 de janeiro de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governo do Mali e as Nações Unidas anunciaram nesse domingo (18) que o país está livre do ebola após terem sido registrados 42 dias sem novos casos confirmados do vírus. "Declaro este dia o dia do fim do vírus do Ebola no Mali", disse o ministro da Saúde do país, Ousmane Kone. Seis pessoas morreram no país devido à doença. O chefe da delegação das Nações Unidas no país, Ibrahima Soce Fall, confirmou a informação do governo do Mali.

Na quinta-feira (15), a Organização Mundial da Saúde expressou otimismo em relação a indicadores recentes que demonstravam uma queda nos novos casos de infecção pelo ebola nos três países da África Ocidental mais atingidos pelo vírus: Guiné-Conacri, Libéria e Serra Leoa. No total, 21.296 pessoas foram infectadas desde o início do surto, há cerca de um ano, tendo 8.429 delas morrido, de acordo com os dados mais recentes.

Fontes