Wikinotícias:Aviso geral: diferenças entre revisões

Fonte: Wikinotícias
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
JAnDbot (discussão | contribs)
m r2.7.5) (Robô: A adicionar: zh:Wikinews:免责声明
Linha 34: Linha 34:
[[ro:Wikiștiri:Termeni]]
[[ro:Wikiștiri:Termeni]]
[[ru:Викиновости:Отказ от ответственности]]
[[ru:Викиновости:Отказ от ответственности]]
[[zh:Wikinews:免责声明]]

Revisão das 08h57min de 28 de julho de 2013


O WIKINEWS NÃO GARANTE A VALIDADE DAS NOTÍCIAS

O Wikinews é uma fonte online de notícias de conteúdo aberto, isto é, uma associação voluntária de indivíduos e grupos que estão desenvolvendo uma fonte comum de notícias. Sua estrutura permite que qualquer indivíduo com acesso à internet altere o conteúdo aqui encontrado. Portanto, por favor, esteja ciente que nenhum conteúdo foi necessariamente revisado por profissionais jornalistas com estudos acadêmicos na área, de modo a poder providenciar informações completas, precisas e confiáveis sobre qualquer assunto no Wikinews.

Isso não implica que as informações aqui são menos precisas e valiosas; no entanto, esteja ciente que a Wikinews não garante, de nenhuma forma, a validade das informações aqui encontradas. Elas podem ser alteras, vandalizadas a qualquer momento. Os voluntários trabalham tentando selecionar e aprovar versões confiáveis dos artigos, mas ainda assim sem garantias.

Nenhum dos autores, contribuidores, patrocinadores, administradores (do sistema), nem ninguém ligado de alguma maneira à Wikinews pode ser responsabilizado pelo aparecimento de quaisquer informações imprecisas ou difamatórias ou pelo uso que se faça das informações contidas ou indicadas a partir das páginas deste website.

Por favor, esteja certo de que entende que as informações aqui encontradas estão sendo providas livre e gratuitamente, e de que nenhum tipo de acordo ou contrato é criado entre você e os proprietários e usuários deste projeto, os proprietários dos servidores onde ele é hospedado, os contribuidores individuais do Wikinews, qualquer administrador ou operador de sistema do projeto ou qualquer outro individuo que esteja de alguma maneira ligado a este projeto ou projetos correlatos, pelo que não responderão diretamente a qualquer alegação contra eles. É-lhe concedida uma licença limitada para copiar qualquer coisa deste sítio, mas isso não cria nem implica nenhuma obrigação contratual ou extra-contratual da parte do Wikinews nem de nenhum dos seus agentes, membros, organizadores ou outros usuários.

Qualquer uma das marcas registradas ou conceitos semelhantes que envolvam direitos autorais que sejam mencionados, usados ou citados nos artigos do Wikinews são propriedades de seus respectivos donos. O seu uso aqui não implica que você possa utilizá-los com qualquer outro propósito que não o propósito informativo do autor original desses artigos do Wikinews, sob o sistema de licenciamento GFDL. Salvo quando especificado em contrário, os sítios da Wikinews e da Wikimedia não são endossados nem afiliados a nenhum dos proprietários destes direitos e como tal o Wikinews não pode conceder direitos de uso sobre nenhum material que tenha o seu uso restrito por direitos autorais ou conceitos semelhantes. O uso de qualquer destas propriedades, é de seu próprio risco.

Por favor, note que as informações aqui encontradas podem violar as leis do país ou jurisdição de onde as está vendo. O Wikinews não encoraja a violação de nenhuma lei, mas como as informações estão guardadas num servidor no Estado da Flórida nos Estados Unidos da América, elas são mantidas pelas proteções garantidas a todos, sob a primeira emenda da Constituição dos Estados Unidos e sob os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas. As leis do seu país podem não reconhecer uma proteção tão ampla à liberdade de expressão quanto as leis dos Estados Unidos ou os princípios da ONU, e, deste modo, o Wikinews não pode ser de nenhum modo responsável por uma evetual violação a essas leis, se você indicar ou usar alguma das informações nela contidas.

A Wikinews não é uniformemente revisada; a despeito dos leitores poderem corrigir erros ou remover sugestões incorretas, eles não têm nenhuma obrigação legal de fazê-lo e, portanto, nenhuma informação encontrada aqui tem qualquer garantia de servir a qualquer uso ou propósito específico.

Nenhum dano causado em conseqüência ao uso das informações contidas no Wikinews pode ser atribuído a ele, na medida em que se trata de uma associação voluntária de indivíduos, criada para gerar diversas fontes de material educacional e informativo online. Estas informações estão a ser-lhe dadas gratuitamente' e não há nenhum acordo ou contrato entre você e o Wikinews com respeito ao uso ou modificação dessas informações além da GNU Free Documentation License; além disso, no Wikinews, ninguém é responsável se alguém mudar, editar, modificar ou remover qualquer informação com que você contribua para o Wikinews ou qualquer dos projetos correlatos.

Obrigado e desfrutar a Wikinews.