Utilizador Discussão:Sérgio Vieira: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Fonte: Wikinotícias
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Alchimista (discussão | contribs)
Linha 151: Linha 151:


Sérgio, por favor pare de mandar notícias para a categoria notícias em desenvolvimento, essa categoria deve ser usada somente em casos excepcionais, quando não é possível na hora a um editor terminar a notícia, e no entanto, o Sérgio cria duas ou três notícias sem as terminar, e muitas delas acabam por ficar meses na categoria. Isso impede, por exemplo, outros editores de poderem criar essa mesma notícia com o título e o texto que pretendam, para além de ter a categoria sempre com imensos artigos. Neste momento estão 22, e alguns desde Janeiro. Além do mais, continua a usar abusivamente a predefinição {{tl|publicado}} nesses artigos, se estão em desenvolvimento não faz o mínimo sentido. [[Utilizador:Alchimista|Alchimista]] ([[Utilizador Discussão:Alchimista|discussão]]) 14h33min de 3 de maio de 2012 (UTC)
Sérgio, por favor pare de mandar notícias para a categoria notícias em desenvolvimento, essa categoria deve ser usada somente em casos excepcionais, quando não é possível na hora a um editor terminar a notícia, e no entanto, o Sérgio cria duas ou três notícias sem as terminar, e muitas delas acabam por ficar meses na categoria. Isso impede, por exemplo, outros editores de poderem criar essa mesma notícia com o título e o texto que pretendam, para além de ter a categoria sempre com imensos artigos. Neste momento estão 22, e alguns desde Janeiro. Além do mais, continua a usar abusivamente a predefinição {{tl|publicado}} nesses artigos, se estão em desenvolvimento não faz o mínimo sentido. [[Utilizador:Alchimista|Alchimista]] ([[Utilizador Discussão:Alchimista|discussão]]) 14h33min de 3 de maio de 2012 (UTC)
:Sérgio, novamente venho falar das notícias em desenvolvimento, que continuas a insistir. Tens de compreender que a predefinição não deve ser usada dessa forma, ao criares uma notícia, só deves usar a predefinição caso não a consigas terminar na hora por motivos de força maior, não criar duas ou três notícias e colocá-las em desenvolvimento, pois isso cria dificuldades na manutenção. A título de exemplo, a validação de notícias, assim como a protecção das páginas obriga a percorrer as páginas criadas, e é extremamente frustrante ter dezenas de páginas na listagem nessa categoria, até porque nem omites a {{tl|publicado}} nessas páginas. [[Utilizador:Alchimista|Alchimista]] ([[Utilizador Discussão:Alchimista|discussão]]) 08h46min de 14 de maio de 2012 (UTC)


== Re:Regra ==
== Re:Regra ==

Revisão das 08h46min de 14 de maio de 2012

For other languages, consider using Wikinotícias:Babel
Olá Sérgio Vieira, bem-vindo(a) ao Wikinotícias!
O Wikinotícias surgiu em 2005, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo para explorar os tópicos seguintes: Se tiver dúvidas, visite o FAQ ou pergunte a usuários mais experientes. Você também pode utilizar a página de testes. Por favor, assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão Assinatura presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data.

Desejo-lhe uma boa estadia no Wikinotícias!

Sérgio Vieira 21h03min de 1 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

RE:

Desculpe a demora em responder-te. Como a wikinotícias tem poucos usuários ativos, a burocratização acaba sendo menor. Portanto, para você conseguir a falg de robô, basta pedir para um burocrata, que vendo que a conta possui o estatuto em outras wikis, deve atribuir por aqui também. RmSilva pode falar! 23h09min de 11 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

Wikinews bot

Sorry for not responding earlier, but your request bugged me. At the moment bot on sr.wn doesn't work and I have to fix it. I'll fix it during the next month or two (let's say, up to the end of the year) and then it would be possible to have additions. However, I need Python programmer(s) in any case: to do it faster and to maintain the bot. --Millosh 17h51min de 23 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

RE

Sem problemas, eu que agradeço a sua dedicação ao projeto =) ---- @lestaty discuţie 02h42min de 18 de Dezembro de 2011 (UTC)

Reversão

Caro, por favor não reverta a edição em Kim Jong, pois a versão para a qual reverte apresenta bastantes problemas. Em primeiro lugar, a colocação da dupla grafia parece-me desnecessária, pois é facilmente entendível que o artigo está em pt-pt, e a diferença entre Coreia do Norte e Coréia do Norte não me parece ser tão grande que torne difícil a sua compreensão. Em segundo lugar, ao criar o artigo usei uma forma de ligação para a wikipédia que alterou sem motivo aparente. Terceiro, a questão da data e local de nascimento ali é secondária, e o texto que colocou é opinativo pois hà várias versões. Note contudo que é uma notícia sobre a morte do ditador, não sobre o nascimento, razão pela qual na versão original estava a condicionante "alegadamente". Até o título mudou sem ter dado qualquer explicação. É extremamente frustrante publicar um artigo e num ápice vir alguém e modifica-lo nesta magnitude sem qualquer razão aparente. Alchimista 12h45min de 20 de Dezembro de 2011 (UTC)

Ora essa, aqui no Wikinews um dos lemas é paz, amor, e notícias para todos, por isso não se preocupe que não encontrei agressividade nenhuma, e hoje é novato, mas o importante é que amanhã seja um expert, correcto? ora vamos lá então explicar um pouco melhor. Hà divergências relativas à data de nascimento, logo sobre a sua idade verdadeira, dai o "alegadamente", precisamente porque é a "idade" oficial, mas é contestada, pois à várias versões.
Se fosse um artigo noticioso mais extenso, isto é, com mais pormenores sobre a sua morte, a que horas morreu, o que disse antes de morrer, e afins, até poderia ser incluída essa informação, mas com tão pouca informação sobre a morte, que é o essencial, se o artigo for extenso e com muita informação secundária, o leitor ao chegar a meio da notícia tende a perder de vista que o facto essencial é a sua morte, e a assimilação da notícia não tem o mesmo efeito. Um dos mecanismos que utilizo para tentar equilibrar uma noticia é o seguinte exercício mental: imagine o circulo ao lado, com a informação representada de acordo com a importância ao centro, e a informação menos relevante para a situação a afastar-se do centro. Se o centro for pequeno, ou seja, ocupar pouco espaço, e a área em redor muito maior do que o centro, a informação que supostamente seria a mais importante é relevada na prática para segundo plano, porque ao assimilar a informação no texto, o essencial foi sendo dissolvido pela informação secundária. Não sei se percebeu, nestas coisas não tenho propriamente muita prática em explicar :s Alchimista 22h36min de 20 de Dezembro de 2011 (UTC)

Wikificação das tuas páginas

Olá,

Aquests dies, he vist les teves contribucions en aquest projecte, especialement les noves pàgines. Si us plau, podries viquificar-les abans de publicar-les. N'Hi ha una quinzena. Moltes gràcies.(trad.auto) : Estes dias, eu vi as suas contribuições a este projecto, especialement as páginas novas. Por favor, poderia wikificar-las antes de publicá-las. Há uma quinzena. Obrigado.-- Bertrand GRONDIN  → (escrever) 23h51min de 21 de Dezembro de 2011 (UTC)

Bom dia Sérgio, espero que tenhas entrado com o pé direito no novo ano de 2012. Tenho reparado que estás a copiar vários artigos da agência brasil, e a importar outros de outros wikinews, o que não tem nada de mal, mas não os estás a wikificar, o faz com que fiquem no estaleiro por tempo demais, à espera que outros os vão arrumar. O Ideial será importares os artigos, e wikifica-los logo, ok? Alchimista 10h30min de 1 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]
Boas, faltou formatar as fontes em TVs Bandeirantes e Record trocam de afiliadas em Pernambuco, e uma vez mais, insiste em criar um monte de artigos sem qualquer wikificação. Por favor tente terminar primeiro os artigos e só depois crie outros, isso causa muito incómodo aos outros utilizadores, que têm de andar a verificar as suas edições. Além disso, está a usar muitas vezes o botão de salvar edição, tente usar mais o de pré-visualização, e salve o artigo somente quando estiver concluído. Alchimista 09h45min de 10 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]
Bom, a wikificação é a formatação das notícias de acordo com o código wiki, a formatação das referências, colocar as categorias apropriadas, enfim, colocar o artigo o mais pronto possível para ser publicado. Isso pode ser feito logo, numa ou duas edições, porque se somente os criares ou importares, depois tem de vir alguém arrumar os artigos, o que por exemplo, para mim é desmotivador, porque normalmente basta-me meia hora por dia para vir cá, criar uma ou duas noticias e tratar das tarefas triviais. Actualmente sempre que entro noto no enorme registo de edições nas mudanças recentes, e acabo por ficar a verificar se houve vandalismos, ainda tento arranjar uma ou outra notícia ou eliminar alguma coisa que tenha de ser eliminada, ou validar páginas, e acabo por sair sem criar qualquer notícia, porque ou já tem uma criada mas não formatada ou desordenada, ou porque está mal traduzida. Se todos tentar-mos criar as notícias e deixa-las logo o melhor possível, e só depois passar para outra notícia, é mais fácil e motivador, porque ai bastar-me-ia verificar se a noticia está nos conformes, quanto muito se houver uma ou outra alteração a fazer faço-a, e depois posso ir logo criar mais noticias, entende? Alchimista 19h24min de 10 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]
Então bom trabalho, tem uns links interessantes na caixa de boas vindas, e se houver mais dúvidas, não existe em perguntar na minha discussão. Quanto mais depressa entrar no esquema de edição, vai ver como fica mais fácil de termos um maior número diário de noticias por cá! Alchimista 19h29min de 10 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]
Sergio, devo confessar que começa a ser extremamente frustrante, hoje o meu trabalho por cá resume-se a mandar 3 artigos seus para a categoria de má tradução, porque simplesmente não teve o cuidado de verificar se estavam bem traduzidos, eu lamento dizer-lhe isto, mas não havendo melhorias, vai acabar por ser bloqueado. Alchimista 21h12min de 13 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]
Sergio, é motivo sim para bloqueio, acha mesmo que é preciso uma regra específica que proíba artigos mal traduzidos ou incompreensíveis para o wikinoticias? Veja só este trecho:

Além disso, um indivíduo anônimo que criou um artigo comemorativo, criado alguns artigos mais de uma única frase. Se eles não vão ser melhorados, os administradores do projeto também terá de excluir esses itens dentro de cinco dias após a sua criação (13 de outubro).

Acha realmente que é permitido artigos como este? As notícias são momentáneas, têm valor num curto espaço de tempo, por isso devem ser somente publicadas quando estiverem minimamente prontas, não dessa forma. E o Sérgio não só deixou o artigo assim, com mais erros como ainda foi criar um novo artigo, novamente mal traduzido, provavelmente por um tradutor automático, onde ainda agora, apesar de ter removido a indicação de má tradução, logo no inicio consta:

A National Gallery of Art, em Atenas, Grécia foi roubado duas pinturas, incluindo um dom de lona Grécia, pintada pelo famoso pintor Pablo Picasso.

E como isso tem mais. Os primeiros artigos com problemas, a comunidade ainda vai ajudando, mas já é tempo de o sérgio prestar atenção a esses pormenores, que não são tão pormenores assim, quanto mais não seja porque dá muito mau aspecto aos leitores. E sobre a minha participação, eu já falei anteriormente, ao entrar, acabo por ficar a verificar as edições dos outros, a validar as páginas, e no final do meu tempo, na maior parte das vezes nem um artigo criei, e isso é fustrante. Agora gostaria que o Sérgio refleti-se um pouco, porque afinal, aquilo que lhe peço é mais cuidado na publicação, pode importar ou traduzir artigos, mas antes de os publicar tem de confirmar se está tudo correcto, se estão wikificados, se a tradução foi feita da melhor forma, é só isso que lhe peço, mais atenção e cuidado antes de salvar um artigo. Alchimista 11h48min de 15 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Transwiki

Exemple
  • 23h10min (Registo de movimento) [Andrevruas; Grondin (2×)]
    23h02min Grondin (discussão | contribs | bloquear) Transwiki:Modèle:Ext movido para Predefinição:Ext [redireccionamento suprimido]
  • 23h01min Transwiki:Modèle:Ext (2 alterações | hist) . . (-5) . . [Grondin (2×)]
    23h01min (act | ant) (-1) Grondin (discussão | contribs | bloquear)
    23h01min (act | ant) (-4) Grondin (discussão | contribs | bloquear)
  • 23h01min (Registo de importações) Grondin (discussão | contribs | bloquear) transwikis Transwiki:Modèle:Ext (1 edição de fr:Modèle:Ext)

Gostaria de saber o que é transwiki, como fez nas notícias 1 e 2, que são vistas aqui abaixo: Tradução do Google (Traduction l'Google): Je me demande quelle est transwiki, tout comme les nouvelles 1 et 2, qui sont vus ci-dessous: Sérgio Vieira 21h45min de 11 de janeiro de 2012 (UTC) Sérgio Vieira 21h45min de 11 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

És molt simple. Transwiki és un espai temporari de nom utilitzat per l'import de les pàgines des d'un altre projecte Wikimedia, sobretot dels de la mateixa llengua. Si vull importar una Plantilla des de Viquipèdia, hi ha un risc que hi ha també una altra que té el mateix nom: l'import va a fusionar l'historial amb aquesta Plantilla. Per evitar-ho, vam crear l'espai temporari Transwiki que podem escollir. Només els administradors i els importadors poden utilitzar la funcionalitat Special:Import. Una vagada importada, podem viquificar-la i, després, reanomenar-la correctament. Així, podem importar directament les notícies des dels altres projects (n'hi ha sis comme wn-es).Trad. auto. — É muito simples. o espaço de nome temporari Transwiki é usado para a importação de páginas a partir de outro projeto Wikimedia, especialmente aqueles da mesma língua. Se você quiser importar uma predefinição da Wikipedia, há um risco de que há também um que tem o mesmo nome, a quantidade irá fundir a história com este modelo. Para evitar isso, criamos o espaço que nós escolhemos temporari transwiki. Apenas os administradores e os importadores podem usar a função Special: Import. A Vagada importados, pode viquificar e renomeá-lo corretamente. Assim, podemos importar diretamente notícias de outros projetos (há seis comme wn-s).-- Bertrand GRONDIN  → (escrever) 22h31min de 11 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Aviso de bloqueio

Este utilizador está bloqueado(a) temporariamente
Foi bloqueado(a) durante 1 dia
Motivo(s): Insistência em violação de normas e políticas, apesar de avisado múltiplas vezes.

Sua conta foi bloqueada temporariamente para evitar que continue a vandalizar páginas do Wikinotícias.
Se desejar fazer contribuições úteis, poderá regressar após o fim do seu bloqueio.

o comentário precedente não foi assinado por Alchimista (discussão • contrib.) Sérgio Vieira 03h05min de 22 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Revisar...

Sérgio, peço que por favor reveja melhor as notícias criadas por si. Já foste bloqueado por não wikificar e revisar as notícias corretamente, se persistir seu bloqueio será maior. ---- @lestaty discuţie 17h28min de 21 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Não foi uma ameaça, não preciso ameaçar. Se estivesse ameaçando não teria pedido "por favor". Eu ajudo conforme posso, mas se faço algo, faço completo. E é exatamente isso que estamos pedindo, estamos pedindo que se você criar uma notícia, faça o serviço completo, tendo em conta a tradução correta, colocar as categorias corretas e wikificar. É o mínimo que se espera em um projeto colaborativo. Já agora, você cria uma notícia (e nós muito agradecemos por isso) só que não se preocupa e ver se a mesma está escrita corretamente, se esta wikificada e afins... Acredito que você não se bobo, e sabe que isso não é o correto. Portanto estou pedindo apenas isso, que você siga as regras do projeto para que nós não precisemos impedir que você continue desrespeitando-as. É apenas isso. ---- @lestaty discuţie 14h54min de 22 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]
E apenas como adendo: seu bloqueio foi efetuado com base na política de bloqueio uma vez que você estava desrespeitando a política de criação de notícias. ---- @lestaty discuţie 15h00min de 22 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Isso não é uma notícia, era uma base que eu tinha para divulgar os resultados da Série B. Entretanto desde 2009 eu não faço isso, por ter me afastado da Wikinotícias. Mas agora que eu voltei também estou retornando com meu projeto pessoal de editar sobre futebol, começando pelo Campeonato Paulista. RmSilva pode falar! 19h33min de 22 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Notícias mal traduzidas e em construção

Caro Sérgio, após um periodo em que estava a trabalhar bem, voltou aos problemas que o levaram ao bloqueio anterior, há notícias muito mal traduzidas, acabadas de sair de um tradutor automático, notícias que passam dias e dias em desenvolvimento e isso é insustentável. Já disse anteriormente que o Sérigio se quiser pode tornar-se num excelente editor, mas ao insistir neste tipo de edições problemáticas, só vai fazer com que novos bloqueios surjam. Agradecia igualmente que não remove-se as marcações de problemas, pois as ultimas que removeu não foram correctamente removidas, dado que continuavam com problemas. Alchimista 14h00min de 9 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Caro Sérgio, eu não vou repetir-lhe o que já lhe disse anteriormente, e confirmado por mais administradores. Se o próprio Sérgio propõe alterações na política é porque entende que realmente está a errar. Tenho pena que opte por uma atitude de fazer ignorar os conselhos dos outros, e ainda para mais, de optar por atitudes provocadoras, porque conforme já lhe disse anteriormente, tem capacidade e já mostrou que é capaz de criar conteúdo válido, mas a forma como opta por participar neste projecto é sua. Alchimista 12h54min de 14 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]
Por favor não remova a marcação de má tradução, pois está a remove-la de artigos que continuam com traduções mal efectuadas. Alchimista 00h02min de 15 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]
Sim, fez melhorias mas a tradução continua mal efectuada, e repare bem que nesse artigo até o título estava errado. E não digo que faça tudo mal, simplesmente que se tiver mais cuidado como já teve, consegue editar bem, tanto em quantidade como em qualidade, mas quando tenta fazer muito de uma só vez, acaba por dar imensos erros. Sobre o meu artigo, catanada é um golpe de catana, ora confirme aqui. Alchimista 00h30min de 15 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Avisos de bloqueio

Este utilizador está bloqueado(a) temporariamente
Foi bloqueado(a) durante 3 dias
Motivo(s): Insistência em violação das normas, apesar de insistentemente avisado. Reincidência - bloqueio progressivo

Sua conta foi bloqueada temporariamente para evitar que continue a vandalizar páginas do Wikinotícias.
Se desejar fazer contribuições úteis, poderá regressar após o fim do seu bloqueio.

Mais detalhadamente: insistência em importação de artigos de outras línguas com traduções automáticas ou de péssima qualidade, insistência na remoção das predefinições de manutenção... Alchimista 14h44min de 17 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Caro Sérgio, ninguém aqui tem nada contra si ou as suas edições, e se elas forem efectuadas de forma correcta verá que ninguém lhe coloca problemas, agora como já lhe disse várias vezes, não podemos permitir notícias mal traduzidas, com erros, remoção das marcações de artigos com problemas sem que outros utilizadores verifiquem se os erros foram corrigidos entre outras coisas. O conselho que dou, é que se não consegue traduzir correctamente dedique-se às noticias de agências à escritas em Português, como a Agência Brasil, e por favor, não volte a remover as marcações de problemas, nem a usar o negrito, porque isso em termos de Internet é como berrar com quem lê, ou seja, é má educação. Alchimista 20h09min de 21 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]
Caro, as políticas aqui nunca foram muito elaboradas, porque as confusões tendem a ficar fora do projecto, aliás, o sir lestaty fez à uns tempos um comentário que lhe deixo: "Pois bem aqui a coisa é bem diferente, vivemos em paz aqui, porque: 1- Vândalos aqui não tem vez, 2- Avisamos, ensinamos, não quer aprender? É bloqueado 3- Temos uma comunidade saudável cujas discussões não travam os servidores como ocorre nas esplanadas da vida da Wikipédia." in Utilizador:Sir Lestaty de Lioncourt/Archive/September/2008#Mensagem do Bruno Leonard. Tem de ter consciência de que ninguém quer ler notícias mal traduzidas ou com erros de português, e sim, é certo de que todos nós cometemos erros, mas o sérgio ao traduzir consegue cometer vários erros em todas as notícias. Se for exporâdicamente, eu ou qualquer outro utilizador não se importa de corrigir, mas conforme já lhe falei anteriormente, é extremamente desmotivador vir editar cá e acabar por ter de corrigir um monte de erros de outros utilizadores, por não prestarem atenção. Repare só na quantidade de artigos que acabou por ter de mover porque os títulos estavam incorrectos, é mais trabalho para os administradores. Somos poucos, sim, é verdade, e por isso mesmo devemos ser mais cuidadosos, para que o projecto passe uma boa impressão, tenha boas noticias, bem escritas e seja um ambiente onde não haja confusões. Alchimista (discussão) 21h05min de 1 de março de 2012 (UTC)[responder]
As políticas não são muito elaboradas nem muito revistas precisamente porque o interesse aqui é criar notícias em vez de um emaranhado de regras, foi assim que funcionou ao longo de todos estes anos, e os editores que foram passando foram-se preocupando nas notícias, não em elaborar políticas. E sim, tenho noção de que pouca gente lê o wikinoticias, o que reforça a ideia de que as notícias devem ser bem escritas, ninguém vai ver um portal de notícias se elas são mal escritas quando há outros locais onde podem acessá-las em português correcto, e sim, tem todo o direito de ter opinião sobre as políticas, ou sobre as alterações, mas têm igualmente de compreender que isto é uma wiki para publicar notícias e como disse, há pouquíssimos editores, por isso o que é preciso é criar notícias bem elaboradas e apelativas para que mais gente se sinta motivada em colaborar aqui. O utilizador que refere, não me parece que tenha abandonado o projecto porque nunca cá criou uma notícia, colaborou sim a reverter vandalismos enquanto membro da equipa global que apoia as comunidades pequenas como esta, em que precisam de ajuda para controlar os vandalismos. Alchimista (discussão) 16h20min de 6 de março de 2012 (UTC)[responder]

RE filtro

Caro Sérgio, se reparar nos templates de novas notícias, está bem claro que somente editores ou críticos podem adicionar a {{publicado}}, por isso não hà propriamente nada de especial para se queixar. Aconselho-o novamente a não remover as predefinições de manutenção, e a deixar de colocar tantos artigos em desenvolvimento, pois isso só faz sentido quando é uma notícia que se prolonga no tempo, não para "congelar" a edição. Alchimista (discussão) 15h30min de 20 de março de 2012 (UTC)[responder]

Bloqueio

Este utilizador está bloqueado(a) temporariamente
Foi bloqueado(a) durante 1 semana
Motivo(s): Insistência em violação das normas, apesar de insistentemente avisado. Reincidencia - bloqueio progressivo

Sua conta foi bloqueada temporariamente para evitar que continue a vandalizar páginas do Wikinotícias.
Se desejar fazer contribuições úteis, poderá regressar após o fim do seu bloqueio.


Caro, nem mesmo após o avisar para não remover as marcações de manutenção. Espero que desta vez aprenda a não insistir nas suas cruzadas. Alchimista (discussão) 15h50min de 21 de março de 2012 (UTC)[responder]

Re:

Oi, Sérgio. Obrigado. Eu fiz alguns com o HotCat, ai o GrondinBot fez o resto. Ah, e fiz uma predefinição sobre as eleições nos EUA, é essa aqui {{Infotabela Eleições nos EUA em 2012}}. Boas.Érico msg 22h00min de 3 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Vou ajudar. Vou traduzir aqui, e depois colocar lá.Érico msg 21h54min de 4 de abril de 2012 (UTC)[responder]
E porque usa todas aquelas categorias? Não é necessário ter a categoria "Louisiana", "Oklahoma", etc se já tem a categoria "Estados Unidos". Removi algumas.Érico msg 19h11min de 5 de abril de 2012 (UTC)[responder]
Eu sei disso (50 estados + Washington, D.C.), só que essas categorias são redundantes, pois não vamos colocar as 50 categorias em cada artigo que tem notícia sobre os Estados Unidos, bem como não é necessário colocar nesses artigos a categoria América do Norte.Érico msg 00h14min de 6 de abril de 2012 (UTC)[responder]
Não sei...mas aqui elas nem existem, e acho que não é necessário tê-las, pois elas são "filhas" da Categoria:Estados Unidos.Érico msg 00h52min de 6 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Inserção de noticias na categoria publicadas

Sérgio, não podes inserir directa ou indirectamente noticias na categoria publicadas, pois isso só para revisores, críticos e afins. Além do mais usando outras predefinições que não a {{publicado}} obriga a que ao inserir essa predefinição tenha de se remover a outra, ou a categoria. Outra coisa prende-se com as traduções, aconselho novamente a dedicares-te às noticias já em Português pois ainda hoje estive a corrigir vários artigos mal traduzidos. Alchimista (discussão) 21h34min de 6 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Desde que me lembro é assim, e está bem visível pela predefinição principal de criação de artigos, e com toda a lógica porque não faz sentido ter artigos que não cumpram os critérios na categoria de publicados. Sobre a proibição de traduzir, eu não proibi, eu aconselhei a usar antes notícias já escritas em português porque quando traduz, regra geral vêm com erros crassos de Português. Por último, e esta parte sim é já um aviso, já lhe tinha dito para não remover as marcações de má tradução, os artigos marcados estão mal traduzidos, precisam de correção, por isso não deve remover as marcações, mas sim corrigir os artigos. O Sérgio respondeu-me exaltado, respire fundo por um pouco, olhe bem para os artigos e veja se não contêm erros de tradução. Alchimista (discussão) 02h57min de 7 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Notícias em desenvolvimento

Sérgio, por favor pare de mandar notícias para a categoria notícias em desenvolvimento, essa categoria deve ser usada somente em casos excepcionais, quando não é possível na hora a um editor terminar a notícia, e no entanto, o Sérgio cria duas ou três notícias sem as terminar, e muitas delas acabam por ficar meses na categoria. Isso impede, por exemplo, outros editores de poderem criar essa mesma notícia com o título e o texto que pretendam, para além de ter a categoria sempre com imensos artigos. Neste momento estão 22, e alguns desde Janeiro. Além do mais, continua a usar abusivamente a predefinição {{publicado}} nesses artigos, se estão em desenvolvimento não faz o mínimo sentido. Alchimista (discussão) 14h33min de 3 de maio de 2012 (UTC)[responder]

Sérgio, novamente venho falar das notícias em desenvolvimento, que continuas a insistir. Tens de compreender que a predefinição não deve ser usada dessa forma, ao criares uma notícia, só deves usar a predefinição caso não a consigas terminar na hora por motivos de força maior, não criar duas ou três notícias e colocá-las em desenvolvimento, pois isso cria dificuldades na manutenção. A título de exemplo, a validação de notícias, assim como a protecção das páginas obriga a percorrer as páginas criadas, e é extremamente frustrante ter dezenas de páginas na listagem nessa categoria, até porque nem omites a {{publicado}} nessas páginas. Alchimista (discussão) 08h46min de 14 de maio de 2012 (UTC)[responder]

Re:Regra

Tinha me esquecido que esse é um assunto polêmico e que não tinha uma regra nem a favor nem contra.Érico msg 23h53min de 3 de maio de 2012 (UTC)[responder]

Burocrata

Oi, gostaria que comentasse essa proposta que fiz.Érico msg 22h09min de 7 de maio de 2012 (UTC)[responder]

Obrigado, Sérgio. É que a página foi movida, ai o título mudou, desculpe os transtornos. Boas contribuições! Érico msg 21h26min de 10 de maio de 2012 (UTC)[responder]

Re:Notícias Protegidas

Oi. É que tem algumas que estão semi-protegidas (apenas IP´s não podem editá-las), ai essas eu consigo. Veja a lista de páginas semi-protegidas aqui.Érico msg 21h02min de 11 de maio de 2012 (UTC)[responder]