Escola de Sargentos das Armas Escola Sargento Max Wolf Filho celebra seus 127 anos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wikipedia-logo-v2.svg

Três Corações/MG • 28 de maio de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

No dia 28 de maio de 2021, A Escola de Sargentos das Armas Escola Sargento Max Wolf Filho celebra seus 127 anos; destes, 71 em Três Corações, completados no início do mês. Em meio a tantos motivos para comemorar, a ESA realiza uma semana de atividades.

Durante a semana, houve formatura geral, competição de orientação, realização da Prova Invictus, palestra sobre a “História da ESA” e live da Banda de Música. Tais atividades comemorativas visaram o fortalecimento do espírito de corpo, pois a grande maioria envolveu toda a Escola, assim como reforçaram os valores e as missões militares e destacaram a importância da ESA nesse contexto.

Nesse clima de rememoração da história, ao ser perguntado sobre como é fazer parte dela, o veterano General de Exército Jarbas Bueno da Costa, eterno Comandante e amigo da ESA, ressaltou que “É importante, é uma vida inteira que eu comecei a minha participação no Exército, então, eu sempre terei uma ligação muito profunda com essa Escola.”

Para o General de Brigada Flavio Alvarenga Filho, Comandante da Escola, comemorar esta data é “poder enaltecer a história da Escola que vem formando gerações e gerações de Sargentos de Carreira Combatentes da nossa Força Terrestre, sempre com profissionalismo, competência, seriedade e com foco nos valores e tradições que norteiam o Exército de Caxias”.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit