Equipes de resgate concluem trabalho após desabamento que deixou seis mortos no Peru
25 de fevereiro de 2025
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Equipes de resgate concluíram seu trabalho após o desabamento de um teto em um shopping center no Peru. O número oficial de mortos é de seis e mais de 80 feridos, dos quais 39 ainda estão hospitalizados.
Os esforços de busca e resgate cessaram no local do desabamento do teto de um shopping center no Peru, matando pelo menos seis pessoas e ferindo mais de 80.
"Realizamos 100% das buscas e explorações de toda a área do acidente, não encontrando vítimas nem sinais de presença de pessoas na área", disse o tenente da Marinha Jean Pierre Romero a repórteres no domingo.
O número final de mortos foi ajustado para seis, um dia após o Ministério do Interior ter anunciado inicialmente que o número de mortos havia subido para oito. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de La Libertad, Luis Roncal, cinco vítimas morreram no local do acidente e uma no hospital.
O incidente ocorreu na noite de sexta-feira no centro Real Plaza, na cidade de Trujillo, no nordeste do país, onde o teto da praça de alimentação caiu sobre dezenas de clientes.
O comandante departamental do Corpo de Bombeiros daquela localidade, Luis Roncal, afirmou que após o Roncal relatou o caso de um jovem cujo pé teve que ser amputado depois de ficar preso sob os escombros. "Conseguimos evacuar aquela pessoa que era prioritária porque ela estava viva e tinha chance de ser salva", disse ele.
Trinta e nove pessoas continuam hospitalizadas, disseram as autoridades, acrescentando que os mortos incluem um policial, sua esposa e sua filha pequena.
A presidente Dina Boluarte e a Defensoria Pública do Peru solicitaram uma "investigação completa" sobre as causas do desabamento. O órgão também exigiu que os representantes do shopping acionem o seguro de responsabilidade civil para cobrir as despesas médicas dos afetados.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((es)) Voz da América. Rescatistas concluyen labor tras desplome que dejó seis muertos en Perú — VOA, 24 de fevereiro de 2025
![]() | Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |