Encontrada jovem sequestrada há 18 anos

Fonte: Wikinotícias

Agência VOA

Califórnia, Estados Unidos • 29 de agosto de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Jaycee Lee Dugard foi sequestrada há 18 anos atrás de sua casa em South Lake Tahoe, a nordeste da Califórnia. O sequestro ocorreu quando ela tinha 11 anos de idade.

Segundo a polícia da Califórnia, a jovem foi sequestrada por Phillip Garrido, de 58 anos de idade e quem a manteve junto às duas filhas que teve com seu sequestrador.

Durante 11 anos, Garrido manteve Jaycee Lee Dugard como uma escrava, incomunicável por carpas que cobriam o pátio de Garrido e cabos que forneciam electricidade. Segundo as autoridades e especialistas, Garrido violou a jovem quando esta era uma criança.

Hoje Dugard tem 29 anos e como fruto das violações teve duas filhas, a primeira nasceu quando tinha 14 anos e a segunda quando tinha 18.

Para manter o isolamento nenhuma das crianças frequentou a escola.

Garrido estava em libertade condicional, também já havia sido preso por sequestro e abuso sexual junto de sua esposa, quem também tem é sequestradora.

O caso veio à tona depois que Garrido tentou entrar na Universidade da Califórnia, Berkeley, para ler literatura religiosa com suas duas filhas. Os oficiais da área determinaram que suas ações com as meninas eram suspeitas. Foi então quando foi descoberto seu estado de libertade condicional e durante um interrogatório confessou o sequestro de Dugard.

Dugard manteve a guarda de suas filhas.

Fonte