Enchentes já causaram 18 mortes na Bahia

Fonte: Wikinotícias

27 de dezembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) da Bahia informou ontem que já há ao menos 18 mortos devido às enchentes recentes no estado. Segundo o balanço parcial, também há duas pessoas desaparecidas, 286 feridas, 16.001 desabrigadas e 19.580 pessoas desalojadas.

A divulgação dos dados ocorreu durante reunião realizada na base de apoio às vítimas em Ilhéus e que contou com a presença do governador Rui Costa e outras autoridades.

Costa divulgou um vídeo depois da reunião onde afirmou que iria permanecer em Ilhéus para acompanhar os trabalhos de socorro aos afetados. "Vou dormir aqui e vamos continuar visitando as cidades, apoiando e acompanhando o atendimento dos bombeiros, dos policiais, das equipes médicas. Eu conto com a ajuda de vocês para vencer essa tragédia que, na história recente da Bahia, eu não me lembro de outra igual, com essa dimensão. Já tivemos tragédias localizadas, mas com essa dimensão, não me lembro”, disse.

A Bahia tinha no final da tarde de ontem 72 municípios em situação de emergência.

Força-tarefa

O governo federal também está participando dos esforços e disponibilizou aeronaves para auxiliar nos resgates. Além disto, a força-tarefa também conta com a ajuda da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, da Secretaria Nacional de Defesa Civil, da Superintendência Estadual de Defesa Civil e da Polícia Rodoviária Federal.

153 bombeiros e policiais militares da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba e Sergipe trabalham em 20 viaturas, 10 aeronaves, oito botes e um barco na região atingida.

Notícias Relacionadas

Fontes