Em pronunciamento, Ciro diz que não desistirá e critica voto útil

Fonte: Wikinotícias

26 de setembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Em pronunciamento, o candidato para presidente, Ciro Gomes (PDT), afirmou que não desistirá de sua candidatura e criticou o voto útil.

“Nada deterá minha disposição de seguir em frente. Aqueles que ousam resistir, como é o meu caso, são vítimas das mais virulentas campanhas de intimidação, mentiras e de operações de destruição de imagem. É o que está acontecendo agora quando estou sendo vítima de uma gigantesca e virulenta campanha, nacional e internacional, para a retirada da minha candidatura”, afirmou.

“Querem eliminar a liberdade das pessoas de votarem no regime de dois turnos, primeiro no candidato que mais representa seus valores, e, se for o caso, de optarem depois por aquele que mais se aproxime de suas ideias”, concluiu ele.

Segundo última pesquisa DataFolha, Ciro aparece com 7% das intenções de voto, que não o levaria para o segundo turno. Diversos artistas, antes apoiadores de Ciro, declararam voto útil em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aparece com 47%.

A margem de erro da pesquisa são de dois pontos percentuais. A eleição é encerrada em primeiro turno se o candidato obter 50% mais 1 voto.

Fontes

[[Categoria:Luiz Inácio Lula da Silva[[