Em podcast, Bolsonaro fala sobre redução da maioridade penal e ministros do STF
10 de outubro de 2022
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), falou que pode descartar a ideia de aumentar os ministros do Supremo Tribunal Federal, se o STF "baixar um pouco a temperatura".
"Essa sugestão já chegou pra mim. Eu falo: todas as sugestões, todas, a gente decide depois das eleições. O que eu tenho dito: se eu for reeleito, e o Supremo baixar um pouco a temperatura (…) talvez você descarte essa sugestão. Se não for possível descartar, você vê como é que fica", disse Bolsonaro.
Bolsonaro afirmou que "se você aumenta o número de ministros do Supremo, você pulveriza o poder deles. Eles passam a ter menos poder e lógico que não querem isso". Além disso, afirmou que os ministros têm "lado político":
"Os caras têm lado político, os caras decidem. Qualquer ação no Supremo, TSE, dá ganho de causa para o outro lado. Não tem isenção nisso tudo".
O candidato também criticou a campanha política de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que divulgou um vídeo de 2016, onde Bolsonaro afirma que "comeria" um indígena. “Agora estão falando duas coisas aí. Primeiro, que eu sou canibal. Pô, é foda né? Aguentar um trem desse aí. A outra é que o Collor vai ser ministro e que nós vamos confiscar a aposentadoria dos aposentados. É o tempo todo assim”, afirmou Bolsonaro.
Durante o podcast, o presidente também prometeu reduzir a maioridade penal, se eleito. "Vamos mexer na maioridade penal. A maioria é a favor, porque inibe marmanjo de 16 e 17 a cometer crimes com a proteção do Estatuto".
Fontes
- ((pt-BR)) Bolsonaro diz que pode descartar aumento de ministros do STF — br.noticias.yahoo.com. Página visitada em 10 de outubro de 2022
- ((pt-br)) Bolsonaro diz que pode descartar ideia de aumentar número de ministros do STF caso a Corte baixe 'um pouco a temperatura' — G1. Página visitada em 10 de outubro de 2022
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. |