Em partida emocionante, Corinthians goleia e avança na Copa do Brasil

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 7 de abril de 2005

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Em Partida eletrizante, marcada por falhas do goleiro do Cianorte, da arbitragem, muitos momentos de emoção e gols, o time brasileiro do Corinthians goleou o Cianorte, tirando a diferença do jogo de ida em Maringá-PR, quando perdeu por 3 a 0, e garantiu vaga nas oitavas de final da copa do Brasil. Agora o Corinthians vai jogar contra o Figueirense, que eliminou o Remo, nos dias 20 e 27 de abril.

A equipe paulista mostrou raça e determinação com uma forte marcação. Roger, autor de 2 gols e Carlitos Tevez, também com 2 gols foram os destaques da partida que deu um sorriso aos 34 mil torcedores que lotaram o estádio do Pacaembu, na capital paulista.

A partida foi encarada como uma final de campeonato por ser a última chance do Corinthians sagrar-se campeão ainda este semestre e de quebra assegurar uma vaga para a Taça Libertadores da América, ano que vem, título este que o Corinthians ainda não possui em sua sala de troféus.

O Jogo

Precisando de 4 gols para assegurar a classificação, o Corinthians começou o jogo partindo para o ataque, mas encontrava dificuldades em passar pela defesa do Cianorte, que jogava na retranca. Entretanto aos 11 minutos, após falha do zagueiro Rocha que recuou mal para Adir, Tevez faz o corte, invade a área, dribla o goleiro e toca para o gol vazio: 1 a 0 para o Timão.

Tudo parecia que a porteira estava aberta e que a goleada logo se consolidaria. Mas o Árbitro Auxiliar Marcelo Carvalho cometeu um erro aos 27 minutos que daria o gol de empate ao Cianorte. Na cobrança de falta a favor do Cianorte, o Auxiliar não marcou impedimento no cruzamento de Daniel na área, em que quatro jogadores do Cianorte estavam em posição irregular. Um deles, Édson, aproveitou o rebote do goleiro Fábio Costa para fazer 1 a 1.

O gol do Cianorte caiu como um balde de água fria no ímpeto do Corinthians em conseguir a vaga. A partida ganhou equilíbrio. Mas aos 39 minutos, Bobô perdeu a oportunidade de se consagrar no jogo. Após cobrança rápida de falta por Roger, ele domina, dá um lençol no goleiro e, livre para fazer o gol, erra o chute sobre o travessão. A torcida se desesperou com tal atitude.

Quando o primeiro tempo caminhava para o empate, a estrela de Roger aparece para pôr o Corinthians novamente em vantagem no placar. Após receber um bom lançamento de Marcelo Mattos ele invade a área livre de marcação, e chuta forte e cruzado, no canto esquerdo do goleiro para fazer 2 a 1.

O Corinthians voltou outro time após o intervalo. Mais ousado e envolvente, a equipe do Parque São Jorge resolveu mostrar a que veio e tomou os rumos do jogo. Logo aos 45 segundos do segundo tempo, Roger avança pela esquerda e cruza para o segundo pau onde estava Carlos Alberto que domina e rola para Tevez fazer o segundo gol dele no jogo e o terceiro do Timão.

A pressão do Corinthians parecia não ter fim. Aos 5 minutos, Carlos Alberto recebe a bola, avança e chuta forte; a bola passa pelo goleiro, mas explode no travessão. No minuto seguinte, a insistência acaba dando resultado, mas de maneira inesperada. Falta para o Corinthians da intermediária: Roger bate forte, a bola bate no gramado, o goleiro Adir fura e a bola morre no fundo da rede: 4 a 1 para o Corinthians.

Só faltava um gol para sagrar o Corinthians classificado. Mesmo estando muito melhor no jogo, o Timão, não conseguia acertar a pontaria. Aos 20 e 23 minutos, com Roger e Marcelo Mattos o ataque corinthiano acertou o travessão do goleiro Adir.

O gol da classificação finalmente chegou aos 34 minutos do segundo tempo, premiando a boa atuação do lateral Gustavo Nery. Ele recebe o cruzamento de Édson na entrada da área, domina na meia-lua e chutou no canto esquerdo para fazer o gol salvador. O estádio veio abaixo. A explosão de alegria da Fiel torcida corinthiana traduziu o significado desse jogo: uma verdadeira decisão.

Ficha técnica

Corinthians 5 x 1 Cianorte

  • Realizado em 06 de abril de 2005 às 20:30 no Estádio do Pacaembu em São Paulo-SP.
  • Público: 34.330 pagantes. Renda: R$ 492.962,00
  • Árbitragem: Lourival Dias Lima Filho
  • Corinthians: Fábio Costa; Marinho (36 min/1ºT Rosinei), Betão e Sebá; Edson, Marcelo Mattos, Carlos Alberto (21 mim/2ºT Hugo), Roger (Cartão Amarelo, Gols aos 44 min/1ºT e 6 min/2ºT) e Gustavo Nery (Cartão Amarelo, Gol aos 34 min/2ºT); Bobô (29 min/2ºT Jô) e Tevez (Cartão Amarelo, Gols aos 11 min/1ºT e 40 seg/2ºT). Técnico: Daniel Passarella.
  • Cianorte: Adir (Cartão Amarelo); Edson (Gol aos 27 min/1ºT), Diego e Fábio; Daniel (Cartão Amarelo), Rocha, Cuca (Cartão Amarelo), Robert e Maurício (Cartão Amarelo - Thiago, intervalo); Binho (29´/2ºT Dario) e Márcio (Cartão Amarelo - 9´/2ºT Valdiran). Técnico: Caio Júnior.

Fontes