Em nova promessa, Queiroga anuncia entrega de 1,5 milhão de doses da Janssen

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de junho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou numa comissão do Senado que a Janssen entregará 1,5 milhão de doses da vacina. Isto é a metade do que havia anunciado duas semanas atrás.

“Essas vacinas estavam previstas no nosso calendário para o último trimestre de 2021. Eram 38 milhões de doses. Negociamos com a Janssen e eles iriam antecipar 3 milhões de doses. Lamentavelmente, não foi possível. Mas já antecipo, aqui, que, amanhã, devem chegar no Aeroporto de Guarulhos, 1,5 milhão de doses da Janssen. Vacinas úteis. Essa é dose única que permite imunização mais rápida”, disse o ministro.

Os Estados Unidos ainda estudam doar ao Brasil mais 3 milhões de doses do laboratório. Segundo a CNN Brasil, as negociações entre os dois países estão acontecendo há semanas e até esta semana sairá o resultado definitivo.

O Governo Federal já comprou 30 milhões de doses com primeira entrega até então, prevista para outubro. Mas o ministério da Saúde conseguiu antecipar a entrega das doses. A ANVISA autorizou o uso emergencial da vacina e o imunizante só precisa de apenas uma dose para vacinar a população.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit